Presidente Elza Silveira ministra palestra sobre segurança do trabalho na METROBUS

Facebooktwitteryoutubeinstagram

   Imagem 008A desembargadora-presidente do TRT Goiás, Elza Silveira, ministrou palestra sobre segurança do trabalho, na manhã desta terça-feira, 3/6, a motoristas e dirigentes da empresa METROBUS Transporte Coletivo S/A .

A desembargadora falou sobre a importância de os trabalhadores ouvirem o que dizem os técnicos de segurança, para evitar acidentes do trabalho.”Escutem eles e, por favor, esqueçam os problemas de família, durmam bem, trabalhem tranquilos e tenham cuidado com a vida de vocês e das outras pessoas,” pediu. A magistrada também comentou que os motoristas carregam um peso muito grande nas costas ao transportar essa quantidade de passageiros em um trânsito como o de Goiânia. “É uma profissão muito importante, porque a cidade inteira precisa de vocês”.

Imagem 041

A presidente do TRT, Elza Silveira, o diretor-presidente da Metrobus, Marco Antônio Ferreira e diretores da empresa

A desembargadora lembrou, ainda,um pouco sobre sua experiência com doença de trabalho. Disse que quando era juíza chegou a datilografar sete sentenças por dia até de madrugada, utilizando escrivania inadequada, e que isso lhe provocou Lesão por Esforço Repetitivo (LER). “O acidente de trabalho nos deixa impotente, com autoestima baixa, porque você nunca vai ser igual ao que está trabalhando do seu lado”, analisou. Ela conclamou os trabalhadores a pensarem mais em si mesmos.”Sejam egoístas, pensem em vocês, pensem em sua saúde em primeiro lugar, depois vocês respeitam a saúde do outro”.

Com os diretores, a presidente Elza falou sobre a importância de serem cordiais com os trabalhadores para evitar o assédio moral. Para ela, o mundo moderno precisa de cordialidade implícita na palavra decência. “As pessoas precisam de dignidade e autoestima boa para trabalhar bem”, reconheceu. Ao final, os funcionários receberam a Cartilha do Trabalho Seguro e Sustentável, em quadrinhos.

 Lídia Neves – Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.