PETIC – Planejamento Estratégico de TIC – 2010-2015
Entre os aspectos influenciadores fundamentais na reformulação do comportamento organizacional e administrativo da STI, prestadora de serviço público, destaca-se o impacto ou clamor advindo da exigência da satisfação dos seus clientes e demais partes interessadas.
As organizações públicas, decididamente interessadas no caminho da excelência gerencial, não podem ignorar um ambiente de constantes mudanças e nem se contentar em apenas ajustar-se ao meio. É inadiável o desafio de efetuar a transição da gestão baseada no gerenciamento das rotinas para uma gestão empreendedora ou focada em resultados, sob pena de renunciar à possibilidade de construir, ou pelo menos influenciar, o futuro que se deseja e de responder satisfatoriamente aos seus públicos-alvos.
Diante desse contexto, bem como para atender a Resolução nº 99 de 24 de novembro de 2009 do Conselho Nacional de Justiça que institui o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito do Poder Judiciário, a Secretaria de Tecnologia da Informação decidiu pela formulação, implantação e monitoramento do Planejamento Estratégico da Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.
Arquivos relacionados
- PETIC 2010_2015 (PDF);
- 1ª Reunião de Análise da Estratégia de TIC de 2013; e,
- 2ª Reunião de Análise da Estratégia de TIC de 2013.
Objetivos Estratégicos de TIC
- Gerir os recursos orçamentários de TIC;
- Promover o clima organizacional;
- Gerir o conhecimento do negócio da STI com foco nas soluções de TIC;
- Garantir o desenvolvimento de competências gerenciais e técnicas;
- Assegurar níveis de serviços adequados à execução da estratégia do TRT;
- Desenvolver e aprimorar os sistemas de informação;
- Adotar as melhores práticas em governança de TIC;
- Promover a segurança de Tecnologia da Informação;
- Manter a participação pró-ativa nas ações da Justiça do Trabalho no cenário Nacional;
- Primar pela satisfação dos clientes de TIC do TRT-18ª Região;
- Aprimorar o processo de comunicação interna e externa;
- Primar pela sustentabilidade do meio ambiente no uso da tecnologia;
- Promover a cidadania por meio de soluções tecnológicas acessíveis ao maior grupo possível de indivíduos; e,
- Garantir infraestrutura física e tecnológica modernas.