Comissão de Gestão de TIC

A Comissão de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), instituída por meio da Resolução Administrativa Nº 148/2015, tem por finalidade auxiliar o Comitê de Governança (CGOV) sobre as questões relacionadas à gestão de TIC no TRT da 18ª Região.

É composta pelos seguintes membros:

  1. Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação;
  2. Chefe de Divisão de Sistemas;
  3. Diretor de Coordenadoria de Operações e Atendimento de TIC;
  4. Chefe de Núcleo de Processos Operacionais de Apoio;
  5. Chefe de Núcleo de Planejamento e Apoio às Contratações de TIC;
  6. Chefe de Núcleo de Governança Corporativa de TIC;
  7. Diretor de Secretaria de Gerenciamento do PJe.

São atribuições da CGTIC:

I. Formular os acordos de níveis de serviços junto aos Gestores de Soluções de TIC e às áreas de negócio usuárias dos serviços;

II. Elaborar, com participação das principais áreas de negócio indicadas pelo CGOV, e acompanhar a execução do Plano Diretor de TIC (PDTIC), do Plano Anual de Capacitação em TIC (PACTIC), do Plano Anual de Contratações de TIC e da Proposta Orçamentária Prévia (POP) das áreas de TIC;

III. Formular e acompanhar planos táticos e operacionais, processos e indicadores indispensáveis ao alcance dos princípios, diretrizes e objetivos de TIC, bem como propor os ajustes necessários;

IV. Avaliar relatórios de análise de riscos, de níveis de serviço, de capacidade ou de disponibilidade, entre outros, bem como propor planos deles decorrentes, submetendo-os à deliberação do CGOV;

V. Analisar solicitações de disponibilização de Soluções de TIC;

VI. Propor e decidir soluções relacionadas à arquitetura de TIC;

VII. Alinhar as decisões dos Comitês Gestores do Portal e Regionais dos sistemas e-Gestão e PJe-JT com as diretrizes da Política de Governança e Gestão de TIC e do Comitê de Governança – CGOV.

A CGTIC se reúne ordinariamente uma vez por bimestre e extraordinariamente sempre que necessário.


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