CSJT e TRT18 assinam termo de cooperação para desenvolvimento de interoperabilidade do PJe-JT

Glossário Jurídico
Ministro Levenhagen e desembargador Aldon assinam termo de cooperação para desenvolvimento do sistema  PJe-JT

Ministro Levenhagen e desembargador Aldon assinam termo de cooperação para desenvolvimento do sistema PJe-JT  – (Foto: Comunicação CSJT)

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, e o presidente do TRT da 18ª Região, desembargador Aldon Taglialegna, assinaram ontem, 27/05, termo de cooperação técnica para que o tribunal do trabalho goiano auxilie no desenvolvimento do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI), que vai integrar o PJe-JT a outras instituições.

Neste primeiro momento, está desenvolvida a funcionalidade que vai interligar o sistema PJe-JT ao sistema de controle processual do MPT Digital. O modelo vai permitir, por exemplo, que os procuradores do Trabalho tenham acesso às notificações dos processos em trâmite nos tribunais e registrem suas manifestações nos processos diretamente no MPT Digital, sem a necessidade de entrar no sistema PJe-JT. A previsão é que o sistema seja concluído em agosto deste ano e no mês seguinte seja expandido aos outros tribunais do Brasil.

O ministro Levenhagen ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento da funcionalidade e agradeceu ao TRT goiano na pessoa do presidente do Tribunal, que também retribuiu os agradecimentos ao ministro ao afirmar que é uma honra para a 18ª Região poder participar no aperfeiçoamento do sistema PJe-JT. O desembargador Aldon ressaltou que “a parceria contribui para o aprimoramento da prestação jurisdicional de toda a Justiça do Trabalho”. Ele aproveitou a oportunidade para cumprimentar toda a equipe de informática do Tribunal, especialmente, o diretor Humberto Ayres, que estava presente à reunião.

Também acompanharam a assinatura do termo de cooperação, o diretor-geral do TRT18, Ricardo Lucena, a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, coordenadora nacional do PJe-JT, e o secretário de Tecnologia da Informação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT),Cláudio Feijó.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.