Coordenadora nacional do PJE se encontra com presidente do TRT e técnicos do Tribunal e do MPT

Facebooktwitteryoutubeinstagram

AUDIENCIA PUC 009A coordenadora nacional do PJe, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, se reuniu com o Secretário de Tecnologia da Informação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) Cláudio Feijó, o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Luís Fabiano Assis, e o diretor da STI do TRT Goiás, Humberto Ayres, na manhã desta quarta-feira, 29/5, para apresentação do estágio de desenvolvimento das ações para implantação do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI), que vai integrar o PJE ao sistema do MPT. Também participaram da reunião o técnico do MPT Marco Arenhart e os técnicos da STI Fabiano Oliveira e Francisco Mendes.

O projeto está sendo desenvolvido pelo CSJT em parceria com o TRT de Goiás e o Ministério Público do trabalho. O objetivo é interligar o PJe ao sistema de controle processual do MPT Digital. O modelo vai permitir, por exemplo, que os procuradores do Trabalho tenham acesso às notificações dos processos em trâmite nos tribunais e registrem suas manifestações nos processos diretamente do MPT Digital, sem a necessidade de entrar no sistema PJe. A previsão é que o sistema seja concluído em agosto deste ano e no mês seguinte seja expandido aos outros Tribunais do Brasil.

Conforme explicou o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal, Humberto Ayres, a implantação desse sistema que “conversa” com outros permitirá a interligação do PJE com outros sistemas, como o de bancos e da Receita Federal. “É algo que vai trazer grande benefício para o sistema PJE e para a justiça do trabalho como um todo”, afirmou.

Reunião com o presidente do TRT18
visita-pje-014Durante a tarde, a coordenadora nacional do PJE, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, também se reuniu com o presidente do TRT18, Aldon Taglialegna, juntamente com o secretário de TI do CSJT, Cláudio Feijó, e o diretor da STI do TRT18, Humberto Ayres. A desembargadora agradeceu o TRT18 pelas parcerias no PJe e comemorou o novo modelo de interoperabilidade que será implantado na justiça do trabalho. “O MNI, um modelo que interliga todos os sistemas, será o grande futuro. Hoje o mundo está sendo interligado via interoperabilidade e estamos nessa mesma mão”, afirmou.
O desembargador Aldon Taglialegna lembrou das dificuldades enfrentadas no início da implantação do PJe em Goiás e comentou que ele sempre defendeu o PJe e que antes mesmo de o TST exigir a expansão do sistema para o interior, o TRT18 já tinha se adiantado e aprovado a expansão do PJe nas Varas do Trabalho do interior. “É uma honra receber vocês e motivo de satisfação colaborar com o PJe. E assim pretendemos manter durante nossa administração na presidência do Tribunal”.

visita pje 011Na ocasião, a desembargadora Ana Lockmann convidou o TRT Goiás a participar da terceira etapa de instalação da ferramenta de integração do PJe ao TST. Ela informou que a ferramenta já está funcionando bem no TRT da 7ª região (CE), onde foi instalado o projeto piloto, e nos tribunais da 1ª, 3ª e 15ª Regiões, que participaram da segunda etapa e já estão enviando ao TST pelo PJe processos de agravo de instrumento e recurso de revista. O presidente Aldon Taglialegna agradeceu o convite e confirmou a participação do TRT18 na próxima fase, que acontecerá em três semanas.

A desembargadora Ana Lockmann lembrou e agradeceu o apoio do desembargador Aldon Taglialegna ao PJe, desde antes de ser presidente do Tribunal, e elogiou a atuação do diretor da STI, Humberto Ayres, pela sua capacidade técnica, dedicação e sensibilidade nas suas atuações nos projetos relacionados ao PJe. “A 18ª Região, sem dúvida, é um grande parceiro”, concluiu.

Lídia Neves

Comunicação TRT18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.