Comunicado da Corregedoria: a partir de 1º de maio, todos os processos correicionais tramitarão exclusivamente pelo Sistema PJeCor

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A Corregedoria Regional da Justiça do Trabalho em Goiás, dando continuidade ao processo de implantação do PJeCor no TRT-18, iniciado em 14/12/2020, e em cumprimento ao que foi determinado nos §§ 1º e 3º do art. 5º do Provimento CNJ nº 112/2021 pela Corregedoria Nacional de Justiça, comunica às partes e a seus advogados que, a partir de 1º de maio de 2021, todos seus processos originários, a citar, a Correição Parcial, o Pedido de Providências, a Reclamação Disciplinar e a Representação por Excesso de Prazo, bem como outros processos administrativos a seu cargo, passarão a tramitar exclusivamente no PJeCor, ficando obstada, após o dia 30/04/2021, a protocolização de tais processos no Sistema Pje de 2º Grau.

Lembramos aos usuários externos e internos que para acessar o novo sistema (PJECor) é preciso ter certificado digital e o assinador PjeOffice instalado no computador pessoal. Com isso, basta entrar no Portal do TRT-18, clicar no menu Institucional, aba Corregedoria e depois no botão PjeCor, conforme mostra a figura abaixo, seguindo a partir daí as opções que o PJeCor lhe oferecer para autuação da medida a ser proposta (procedimento similar ao realizado no PJE de 2º Grau).

PjeCor

O PJeCor foi desenvolvido pelo CNJ para ser utilizado por todas as Corregedorias de Justiça do país. O sistema vai proporcionar maior transparência, economia, padronização de procedimentos e agilidade na prestação de informações, além de melhor controle dos procedimentos correicionais.

A implantação deste novo Sistema atende às determinações contidas na Resolução nº 320/2020 do CNJ, bem como no Provimento CNJ 102/2020 recentemente alterado pelo Provimento CNJ 112/2021. Também faz parte das Metas definidas pela Corregedoria Nacional de Justiça a serem cumpridas pelas Corregedorias de Justiça Nacionais no ano de 2021.

No TRT18, a utilização e o funcionamento do referido sistema está regulamentado pelo Provimento nº 7/2020 SCR/2020. Em caso de dúvidas sobre a utilização do sistema, os usuários poderão entrar em contato, a partir de 1º de maio de 2021, com a Corregedoria Regional pelo e-mail corregedoria@trt18.jus.br ou pelos telefones (62) 3222-5246 ou (62) 3222-5036.

Comunicação Social TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.