Sessão de julgamento do TRT é transmitida ao vivo para acadêmicos de Direito

Facebooktwitteryoutubeinstagram

IMG_9888 1024O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região transmitiu, ao vivo, na tarde de quarta-feira (23/09) uma sessão de julgamento da Terceira Turma para estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). A pauta da sessão teve 145 processos.

Seiscentos alunos assistiram à sessão ao vivo, diretamente do auditório da PUC-GO, no Jardim Goiás. Estudantes das faculdades Lions, Fasan, Universo e da Faculdade de Anicuns também assistiram à sessão, mas presencialmente, no Pleno do Tribunal. A sessão de julgamentos foi presidida pelo desembargador Elvecio Moura com a participação dos juízes convocados João Rodrigues, Israel Adourian e Rosa Nair Reis, além da procuradora-chefe da PRT-GO, Janilda Lima.1024

O Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da PUC-GO, Wellington de Bessa Oliveira, disse que a transmissão traz uma comodidade enorme aos alunos e contribui para o conhecimento prático. “Tenho certeza de que essas transmissões ao vivo fazem com que os alunos tomem gosto pela área trabalhista”, destacou. A parceria entre o Tribunal e a PUC-GO já dura três anos e tem o objetivo de levar os futuros bacharéis em Direito a vivenciarem, na prática, a teoria ensinada em sala de aula.

O estudante Alexandre Vaz, do oitavo período de Direito da Universo, presente à sessão, avaliou como muito importante essa aproximação entre os desembargadores do TRT-GO e os universitários. “Pra mim é um aprendizado muito válido”, ressaltou.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.