Servidores realizam curso sobre compras governamentais

IMG_1633
A Escola Judicial realizou de 14 a 16 de março o curso curso “Compras Governamentais”, direcionado aos servidores lotados na Coordenadoria de Licitações e Contratos.

O curso foi requisitado pela Secretaria de Gestão Estratégica e integra o Plano Anual de Capacitação da Escola Judicial para o exercício 2016. O objetivo do treinamento é auxiliar os servidores  no uso do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG,  utilizado para as operações de compras governamentais. Sua característica primordial é a integração de órgãos da administração federal através do registro de contratos e cadastro de fornecedores, que podem tornar mais eficiente o procedimento de aquisição de bens e serviços.

IMG_1640O curso, realizado no laboratório da Escola, tratou de temas práticos como a divulgação e a realização de licitações, emissão de notas de empenho, registro de contratos administrativos, catalogação de materiais e serviços e cadastro de fornecedores. O curso foi ministrado pelos servidores do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ana Cláudia da Cunha Alves, assistente Técnico, e Weberson Pereira da Silva, analista de Tecnologia da Informação.

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.