Servidores da Secretaria de Planejamento aprimoram conhecimentos sobre Gestão de Processos

Servidores do Escritório de Processos visitaram a Coordenadoria de Gestão da Qualidade do Tribunal de Justiça de Goiás no dia 18 de março e a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás – SEGPLAN, no dia 20 de março. Durante as reuniões, os servidores Thiago Barbosa Andrade e Flávia Valeska puderam conhecer o trabalho desenvolvido nesses órgãos, que servirá de base para a construção de uma metodologia de gestão de processos voltada para as necessidades do TRT-GO.

A servidora Flávia Valeska também participou do curso sobre Gestão de Processos – BPM, ministrado pelo instrutor Nivaldo Morais, certificado pela ABPMP Brasil, Associação Internacional de Profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócios, realizado no dia 8 de março no Hotel Oitis, em Goiânia.

Além do aprofundamento teórico, os servidores iniciaram contatos com outros órgãos públicos para verificar o grau de maturidade dessas instituições em gerenciamento de processos e compartilhar boas práticas.

As ações de aperfeiçoamento profissional dos servidores da SPG visam ao atendimento da recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de aprimorar a gestão de processos na Justiça Trabalhista. A gestão de processos é uma ferramenta administrativa que mapeia as rotinas de trabalho das unidades a fim de promover melhorias que confiram simplicidade e agilidade às tarefas.

Núcleo de Comunicação Social

Esta entrada foi publicada em Gestão e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.