Procuradorias

MANUAIS
Problemas de acesso ao PJe
  • ATENÇÃO! Para evitar erros de acesso ao PJe:
    • Entre sempre pelo navegador Mozilla Firefox (clique aqui para baixar)
    • Faça o download do PJeOffice ou do Shodo e siga as orientações de configuração abaixo indicadas:
  • PJeOffice:
    1. Faça o download do PJeOffice (clique aqui para baixar)
    2. Instale o PJeOffice
    3. Após a instalação, clique em Mostrar ícones ocultos (setinha para cima que fica no canto inferior direito, ao lado da data e hora)
    4. Localize o ícone do PJeOffice, clique sobre ele com o botão direito do mouse e escolha Configuração de Certificado
    5. Na janela aberta, clique em Avançado
    6. Na coluna Descrição, localize a opção Token: seu nome… e clique nela
    7. Abrirá uma janela solicitando a senha PIN
    8. Insira sua senha do token (com que acessa o PJe) e clique em Concluir
    9. Feito isso, retorne à página de acesso ao PJe e realize o Login com PJeOffice
    10. Observação: no caso de persistirem problemas de instalação e para outras informações, acesse a página oficial do PJeOffice – Solução de problemas
  • Shodo:
    1. Faça o download do Shodo (clique aqui para baixar)
    2. Faça o download do Java 8 (clique aqui para baixar)
    3. Após a instalação do Shodo e do Java 8, clique em Mostrar ícones ocultos (setinha para cima que fica no canto inferior direito, ao lado da data e hora)
    4. Localize o ícone do Shodo, clique nele com o botão direito do mouse e escolha Status
    5. Ao aparecer qualquer Advertência de Segurança ou a mensagem Esta conexão não é confiável, confirme clicando em Executar ou em Entendo os riscos > Adicionar exceção
    6. Ao abrir a tela do Shodo > Bem Vindo, clique em Teste de Assinatura
    7. Digite qualquer palavra em Texto para assinar e clique em ASSINAR
    8. Feito isso, retorne à página de acesso ao PJe e realize o Login com Shodo

Os comentários estão encerrados.