Advogados

Problemas de acesso ao PJe

  • Para evitar erros de acesso ao PJe:

    1. Entre no PJe sempre pelo Mozilla Firefox (versões 57.0 a 61.0). Clique aqui para baixar
    2. Não acesse o PJe pelo Google Chrome nem pelo Navegador do CNJ
    3. Verifique as cadeias certificadoras de seu token já foram instaladas em seu computador
    4. Aparecendo uma Advertência de Segurança ou a mensagem Esta conexão não é confiável, confirme clicando em Avançado > Entendo os riscos > Adicionar exceção
    5. Faça o download, a instalação e a configuração do Shodô e/ou do PJeOffice
  • Atenção: os links para download e o passo a passo para configuração do Shodô e do PJeOffice estão no item abaixo

Shodô e PJeOffice

  • Shodô

    1. Faça o download do Shodô (Clique aqui para baixar)
    2. Faça o download do Java 8 (Clique aqui para baixar)
    3. Após a instalação do Shodô e do Java 8, clique em Mostrar ícones ocultos (setinha para cima que fica no canto inferior direito, ao lado da data e hora no computador)
    4. Localize o ícone do Shodô, clique nele com o botão direito do mouse e escolha Status
    5. Ao aparecer qualquer Advertência de Segurança ou a mensagem Esta conexão não é confiável, confirme clicando em Executar ou em Entendo os riscos > Adicionar exceção
    6. Ao abrir a tela do Shodô > Bem Vindo, clique em Teste de Assinatura
    7. Digite qualquer palavra em Texto para assinar
    8. Abrirá uma janela solicitando a Senha PIN, insira a senha
    9. Feito isso, retorne à página de acesso ao PJe, confirme que está no Modo de assinatura: Shodô (caso não esteja, basta clicar para alterar)
    10. Clique, finalmente, em CERTIFICADO DIGITAL para fazer o login
  • Se preferir, assista ao vídeo tutorial sobre como baixar, instalar e configurar o Shodô
  • PJeOficce

    1. Faça o download do PJeOffice (Clique aqui para baixar)
    2. Instale o PJeOffice
    3. Após a instalação, clique em Mostrar ícones ocultos (setinha para cima que fica no canto inferior direito, ao lado da data e hora no computador)
    4. Localize o ícone do PJeOffice, clique sobre ele com o botão direito do mouse e escolha Configuração de Certificado
    5. Na janela aberta, clique em Avançado
    6. Na coluna Descrição, localize a opção Token: seu nome… e clique nela
    7. Abrirá uma janela solicitando a senha PIN
    8. Insira sua senha do token e clique em Concluir
    9. Feito isso, retorne à página de acesso ao PJe, confirme que está no Modo de assinatura: PJeOffice (caso não esteja, basta clicar para alterar)
    10. Clique, finalmente, em CERTIFICADO DIGITAL para fazer o login
    11. Observação: se persistirem os problemas de instalação e para outras informações, acesse a página oficial do PJeOffice – Solução de problemas
  • Se preferir, assista ao vídeo tutorial sobre como baixar, instalar e configurar o PJeOffice

Como acessar o PJe com CPF e senha

  • Entre no PJe com CERTIFICADO DIGITAL
  • Clique em Configuração > Pessoa > Cadastro de senha
  • Permitir acesso à Consulta Processual utilizando login e senha? > Sim
  • Crie sua senha e, em seguida, confirme a senha criada
  • Clique, finalmente, em Atualizar senha
  • Observação: o acesso com CPF e senha NÃO permite assinar documentos, apenas consultá-los
  • Se preferir, assista ao vídeo tutorial sobre como cadastrar a senha

Solicitar habilitação

  • Cabe ao(à) advogado(a) solicitar sua habilitação nos autos, tanto para o polo ativo como para o passivo
  • Para solicitar a habilitação: Processos > Outras ações > Solicitar habilitação
  • À esquerda, digite o número completo do processo e clique em Pesquisar
  • Clique no ícone do clipe (Realizar habilitação) ao lado do número do processo, na guia Processos
  • Selecione a(s) parte(s) a que deseja se vincular como advogado(a)
  • Selecione um dos itens sobre a juntada da procuração/substabelecimento e clique em Próximo
  • Na tela seguinte, em Tipo de documento selecione Solicitação de Habilitação
  • Digite alguma informação no editor de texto (por exemplo: “Procuração será juntada em seguida”)
  • Não junte, por ora, nenhum arquivo, nem mesmo a procuração
  • Clique em Assinar digitalmete
  • O(A) advogado(a) será habilitado imediatamente no processo
  • Para juntar a procuração e demais documentos, retorne ao seu Acervo geral, localize o processo e clique em Ver Detalhes
  • Vá em Anexar petições ou documentos e junte dos documentos desejados

Manual de orientações para advogados

Inclusão de órgãos públicos

Como converter para PDF/A

Aplicativo JTe

  • O aplicativo JTe (Justiça do Trabalho Eletrônica) possibilita ao usuário acompanhar a movimentação processual, visualizar sentenças e outros documentos de cada ação, além da emissão de guias para pagamento em conexão direta com a Caixa Econômica Federal
  • A ferramenta está disponível para os sistemas Android e iOS. Para acessar informações sobre como instalar e configurar o aplicativo JTe, clique aqui

PJe-Calc Cidadão

  • Trata-se de uma versão desktop do PJe-Calc, desenvolvida pelo TRT da 5ª Região.
  • Destina-se a advogados, peritos e ao público externo em geral, auxiliando na padronização e elaboração de cálculos trabalhistas apresentados no processo.

    Clique aqui para acessar a página do TRT-5 e fazer o download do PJe-Calc Cidadão.

    Uma vez instalado no computador, é necessário fazer a atualização da tabela de valores conforme os valores de Goiás. Clique aqui para baixar Tabela de Valores do TRT-18.

    Para importar esses valores, entre no PJe-Calc Cidadão e acesse Tabelas > Replicação de dados. Clique em Escolher arquivo, selecione a Tabela de Valores do TRT-18 e clique em Importar. Ao final da operação, o sistema restará atualizado conforme os valores de Goiás.

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