PJe-JT / Processo Judicial Eletrônico

Suporte telefônico do PJe-JT no TRT18

Antes de ligar, sugerimos a consulta aos manuais do sistema  e a leitura do texto disponível nesta página, contendo as dúvidas mais comuns e as respectivas orientações.

Central Nacional de Atendimento ao Advogado:
(61) 3212-7902

Suporte ao usuário do TRT da 18ª Região (Goiás):
0800-6437553 (8 às 18h, dias úteis)

E-mail: pje@trt18.jus.br

PJe-JT – Processo Judicial Eletrônico – Justiça do Trabalho – 18ª Região
Consulta Pública Processual – Unificada
              PJe-JT – 1º Grau    

             PJe-JT – 2º Grau

ATENÇÃO: a partir da versão 1.4.8, para que o advogado possa se cadastrar e utilizar o PJe-JT, deverá usar a opção “Acesso com Certificado Digital”. Após o login, será exibido o formulário para cadastro.
DICAS E SOLUÇÕES
DISPONIBILIDADE
1º GRAU 2º GRAU
ABRIL/2013 99,33% 99,39%

OBS 1: Os índices acima são medidos com base no carregamento da página de login do PJE.
OBS 2: Monitoramento iniciado em 1º de abril de 2013, às 18:30, aproximadamente. 

Dúvidas mais comuns e soluções
  • 1 – Mensagem de erro: “Não foi possível realizar a autenticação: Houve erro ao consultar os dados da pessoa física na Secretaria da Receita Federal do Brasil.” – Refere-se à falta de cadastro no sistema. Solução: Realizar o cadastro no próprio site, caso seja advogado. Não é possível acesso com certificação digital tipo A1 ou como pessoa jurídica;
  • 2 – Mensagem de erro: “Não foi possível realizar a autenticação: null” – Refere-se, em regra, à falta de cadeia de certificado ou drive do cartão/token, caso o usuário tenha realizado o cadastro. Solução: Entrar em contato com a autoridade certificadora ou com o suporte técnico especializado. Observe-se que o certificado A1 do PROJUDI do TJ/GO é conhecido por interferir no uso do PJe-JT;
  • 3 – Mensagem de erro: “Carregando assinador” que se mantém fixo. Refere-se à desativação da ferramenta JAVA. Solução: Ativar o JAVA ou desbloqueá-lo no ícone vermelho ao lado da seta que retorna para a página anterior;
  • 4 – Erro: “Chave de acesso não carrega o processo”. Refere-se a um problema desta versão do PJe-JT que não permite acesso pela chave fornecida na intimação. Solução: Como advogado, solicitar habilitação nos autos e baixá-lo na íntegra;
  • 5 – Erro: “Não consigo me cadastrar como advogado nos autos que já conta com um advogado para a parte que sou procurador”. Refere-se a um bloqueio do PJe-JT que não permite o cadastro do segundo advogado pelo público externo. Solução: usar a ferramenta de peticionamento avulso solicitando à unidade responsável a habilitação nos autos;
  • 6 – Erro: “Não localizo o processo no PJe-JT”. Refere-se em regra ao número do processo, que tramita na verdade no e-pet. Os processos do PJe-JT no TRT18 tramitam, sem exceção, com o número 001xxxx-xx.5.18.201x.xxxx;
  • 7 – Erro: “Não consigo realizar habilitação nos autos porque o sistema exige apresentação de procuração, pois apresentarei oportunamente ou porque já se encontra nos autos.” Refere-se a uma característica do PJe-JT, que exige apresentação de algum documento para a conclusão do procedimento. Solução: alimentar no sistema no campo adequado um PDF informando que a procuração já se encontra nos autos ou que será oportunamente apresentada, nos termos da legislação de regência;
  • 8 – Erro: “Tenho certificação digital de pessoa jurídica mas não consigo acesso ao sistema”. Refere-se a uma característica do PJe-JT que futuramente poderá ser alterada, mas no momento o acesso somente é possível às pessoas físicas com certificação digital ou advogados. Solução: solicitar ao advogado da empresa que realize habilitação nos autos e faça o download do processo na íntegra;
  • 9 – Erro: “Sou perito e não consigo fazer o download do processo na íntegra.”Refere-se à tentativa de visualização do processo na íntegra pelo painel do perito, que não contém o botão “download do processo na íntegra”. Solução: o perito deve acessar a aba atividades e depois selecionar pauta das perícias, abrindo o processo e clicando em download do processo na íntegra;
  • 10 – Erro: “Erro inesperado, tente novamente”. Esse erro é apresentado para o advogado, em regra, no momento em que é realizado o peticionamento de uma inicial ou de uma contestação. O erro tem duas causas principais, a primeira refere-se a um caractere inválido no texto “colado” no editor do PJe-JT, e a segunda refere-se a um documento anexado cuja codificação do PDF encontra-se danificada. No primeiro caso a solução para o momento é que o advogado simule o cadastramento de uma inicial, tentando inserir o mesmo texto e tentando cadastrar a peça, momento em que o sistema informará os caracteres inválidos e limpará o texto. Depois, basta copiar o texto “limpo” e colar na petição de fato. No segundo caso convém passar o arquivo por uma impressora virtual, tal como o PDF Redirect.
Suporte adicional e manuais do sistema
Indisponibilidades do PJe-JT no TRT 18ª Região
Cronograma de Instalação do PJe-JT nas Varas do Trabalho do TRT 18ª Região
  • 15/06/2012 – Luziânia
  • 15/06/2012 – 2º Grau (somente MS)
  • 17/09/2012 – 2º Grau
  • 26/10/2012 – Anápolis
  • 23/11/2012 – Rio Verde
  • 13/12/2012 – Itumbiara
  • 18/12/2012 – Goianésia
  • 18/01/2013 – Pires do Rio
  • 22/01/2013 – Inhumas
  • 24/01/2013 – 14ª a 18ª Varas do Trabalho de Goiânia
  • 14/02/2013 –  8ª a 13ª Varas do Trabalho de Goiânia
  • 22/02/2013 –  1ª a 7ª Varas do Trabalho de Goiânia

Anexos

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