Acompanhamento processual
Processo Judicial Eletrônico (PJe)
Processo judicial
Processo administrativo
Audiências e sessões
Guias de depósitos e recolhimentos
Plantão
Justiça Itinerante
Certidões
Conciliação
Cadastros
Ouvidoria
Corregedoria
Comunicação Social
Licitações e contratos
Escola Judicial
Normas e jurisprudência
Apoio ao cidadão
Download Carta de Serviços em PDFDownload aplicativo Adobe Reader

Processo Judicial Eletrônico (PJe)

descrição e características

É um sistema de tramitação eletrônica desenvolvido pelo CNJ para utilização uniforme em todos os ramos do Poder Judiciário. Todas as unidades judiciárias do TRT da 18ª Região estão totalmente integradas ao Processo Judicial Eletrônico. Petições iniciais e demais peças do processo deverão ser encaminhadas por meio do PJe.

formas de acesso

Exclusivamente por meio eletrônico, no Portal PJe.
Para acesso ao 1º Grau, clique aqui.
Para acesso ao 2º Grau, clique aqui.

horário

24h por dia, durante todos os dias da semana.

O Núcleo de Suporte ao Usuário do PJe do TRT-18 dá a dica: em caso de problemas no carregamento do certificado digital, experimente instalar o Navegador PJe do CNJ.

requisitos

Advogados, peritos e partes que necessitem praticar atos processuais devem possuir acesso à internet, utilização do navegador Mozilla Firefox (versão 41 ou anterior) e do Java (versão 8 update 77 ou anterior), além da certificação digital.

No primeiro acesso, o usuário deverá efetuar o seu cadastramento. Apesar de o PJe ser um modelo único adotado em todo país, os seus cadastros ocorrem de forma regionalizada. Ou seja: é preciso que o interessado realize o seu registro junto a todos os Tribunais em que deseje atuar.

O público em geral tem acesso aos andamentos processuais por meio do link de consulta pública disponível no mesmo portal e sem a necessidade de certificação digital ou cadastro prévio.

Núcleo de Suporte ao Usuário do PJe

descrição e características

Reestruturado pela Portaria GP/SGJ Nº 001/2016, o Núcleo de Suporte ao Usuário do PJe é responsável pelo atendimento aos Magistrados, Procuradores, Servidores, Advogados e Peritos, em caso de dúvidas e/ou problemas de utilização da ferramenta PJe.

Atendendo cerca de 1000 chamados por mês, o Núcleo também oferece treinamentos aos usuários e disponibiliza, em sua subpágina, tutoriais detalhados, modernos e interativos, que auxiliam na utilização do sistema PJe, de 1º e 2º Graus, e em todas as tarefas possíveis.

Podem buscar os serviços prestados pelo Núcleo tanto advogados de Goiânia quanto os do interior, partes interessadas, peritos e demais usuários do sistema.

formas de acesso

Pessoalmente, no 8º andar do TRT-18.
Por telefone: (62) 3222-5304 / 5552 / 5593.
Por e-mail: nsupje@trt18.jus.br.

horário

Horário do expediente forense.

requisitos

Usuários do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que devem identificar-se com o número da OAB, CPF ou RG, e-mail (para a abertura do chamado) ou credenciais internas (para usuários do TRT-18).

(Não deixe de acessar os manuais disponíveis no site: para Advogados, Peritos, Servidores, Oficiais de Justiça, Procuradores da União, Secretários de Audiência).

Os comentários estão encerrados.