Será no dia 3 de fevereiro a posse solene dos dirigentes do Tribunal para o próximo biênio

Logomarca TRT.jpegO Tribunal Pleno, durante sessão administrativa realizada terça-feira (23/8), aprovou nova redação para o Art. 9º do Regimento Interno que dispõe sobre o início do mandato do presidente e vice-presidente do TRT da 18ª Região, que, a partir de agora, terá início na primeira sexta-feira do mês de fevereiro dos anos ímpares. Com a alteração, a posse solene dos dirigentes do TRT 18 para o biênio 2017/2019 foi adiada para o dia 3 de fevereiro de 2017.

A mudança de data foi proposta pelo vice-presidente, desembargador Breno Medeiros, tendo em vista que a data de posse definida anteriormente, 30 de janeiro, dificultava o comparecimento de várias autoridades do Poder Legislativo, que se encontra em recesso nesse período, e dos ministros dos tribunais superiores, que têm férias coletivas na mesma época.

Veja como ficou a redação:

Art. 9º O mandato do Presidente e do Vice-presidente do Tribunal será de dois anos, iniciando-se na primeira sexta-feira do mês de fevereiro dos anos ímpares que não anteceda ou suceda, imediatamente, a terça-feira de carnaval.

Márcia Bueno – Seção de Imprensa/DCSC

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.