Sempre dá pra conciliar: agende sua audiência na IV Semana Nacional de Conciliação Trabalhista

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A conciliadora Carine Duarte, o advogado Luís Chaveiro, a trabalhadora Maria de Fátima Alves, prepostos das duas empresas e o advogado Eduardo Abrantes (canto direito)

Todos os dias cerca de 180 audiências de conciliação são realizadas no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Goiânia, localizado no segundo andar do Fórum Trabalhista da capital. A sala de espera fica lotada de partes e advogados ansiosos para solucionar os conflitos de forma mais satisfatória para todos. Para incentivar a solução de processos por meio da conciliação, o TRT18 vai participar da IV Semana Nacional de Conciliação Trabalhista que começa no dia 21 de maio.

Maria de Fátima Alves não quis esperar a realização da semana e já colocou fim ao processo ajuizado em abril, por meio de uma conciliação com as empresas Red Monitoramento e Serviços Especializados e Raia Drogasil S.A.

A trabalhadora, que atuou como auxiliar de serviços gerais durante cinco meses em uma das drogarias da rede, pedia, na inicial, apenas o recebimento das verbas rescisórias devidas e seus reflexos, além do seguro desemprego. Pelo acordo, ela vai receber da empresa terceirizada R$ 2,8 mil em quatro parcelas mensais de R$ 700. “Eu achei bom o acordo, não esperava receber tão rápido”, disse a empregada.

O advogado Luís Chaveiro, que representou a reclamante, elogiou a atuação do Tribunal em incentivar, cada vez mais, a composição negociada das lides trabalhistas. “O Tribunal está de parabéns pelas iniciativas que vem tomando em prol das conciliações”, ressaltou.

Os interessados em conciliar podem entrar em contato com as Varas do Trabalho do interior ou, se o processo tramita em Goiânia, a solicitação pode ser feita clicando no banner “Quero conciliar” no portal do TRT ou entrando em contato com o Cejusc de Goiânia pelos telefones (62) 3222-5386/5392 ou pelo e-mail scpconciliacao@trt18.jus.br .

Fabíola Villela – Setor de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.