Seminário promovido pela Ejud de 5 a 8/10 terá como tema “A Visão Sistêmica do Direito e da Justiça”

Glossário Jurídico

“A Visão Sistêmica do Direito e da Justiça” é o tema do próximo Seminário Temático on-line que a Escola Judicial do TRT-18 (Ejud 18) promoverá de 5 a 8/10 pelo canal TRT Goiás no Youtube. As palestras terão início sempre às 10 horas e término às 11h30. O seminário é gratuito e destinado a magistrados e servidores do TRT-18, advogados, procuradores, estudantes de Direito e quaisquer outros interessados.

O seminário on-line conta com grandes nomes de juristas e médicos estudiosos da constelação familiar, que compartilharão suas experiências com os operadores do direito que atuam na mediação e conciliação no TRT de Goiás. De acordo com a justificativa apresentada pela Ejud 18 para a realização do evento, a aplicação da visão sistêmica nas disputas judiciais pode resolvê-las, de forma prática e harmoniosa, alcançando um maior número de acordos e atingindo a pacificação social.

Ainda segundo o projeto do seminário apresentado pela Escola, o evento tem como objetivo geral “inteirar-se sobre as principais posturas sistêmicas para resolução de conflitos” e como objetivos específicos, ao fim do seminário, fazer com que o aluno seja capaz de “apreciar o conflito, estando no centro e em paz; respeitar os limites das partes e observar o fenômeno; aprender os princípios da constelação familiar e a forma de aplicá-los e refletir sobre ser empático”.

Temas e palestrantes

A abertura do seminário no dia 5/10 será feita pelo juiz do TRT-18 Carlos Alberto Begalles. Ele também será o mediador da primeira palestra com o tema “Direito Sistêmico: conceito, adequação, limites e possibilidades no sistema judicial”, a ser ministrada pelo juiz Sami Storch, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. No dia 6/10, o tema abordado será “A epigenética sob olhar da Constelação Familiar: como a transmissão de padrões transgeracionais do passado influencia nossos comportamentos no presente”. A palestra ficará por conta do médico cirurgião gástrico e facilitador em constelação familiar Fernando Freitas. A mediadora será a juíza do TRT-18 Alciane Margarida de Carvalho.

No terceiro dia, 7/10, a expositora convidada para falar sobre “Postura sistêmica do Magistrado diante do conflito e sua solução” é a juíza federal substituta vinculada à Justiça Federal em Mato Grosso do Sul (TRF-3) Monique Marchiolli Leite. A mediadora será a juíza do TRT-18 Andressa Kalinny de Almeida. No último dia, o médico cirurgião pediátrico e facilitador de constelação familiar Décio Fábio de Oliveira Júnior encerra o seminário com a palestra “Inteligência Sistêmica: um olhar para o Judiciário sem o uso da constelação”. A juíza do TRT-18 Wanda Lúcia Ramos será a mediadora.

Inscrições e certificados

Não há limitação de vagas, mas o interessado deverá efetuar inscrição, que é gratuita, no sistema da Ejud 18 (https://sistemas2.trt18.jus.br/eventosej/login.seam) a partir do dia 17/9 até o início da transmissão das palestras. Será concedida certificação aos participantes que cumprirem carga horária mínima de acordo com as normas vigentes, mediante inscrição prévia e preenchimento do formulário de participação disponibilizado durante as palestras. Os certificados poderão ser emitidos pelo próprio participante acessando o portal da Escola Judicial (https://www.trt18.jus.br/portal/institucional/escola/).

Serviço:

Seminário temático “A Visão Sistêmica do Direito e da Justiça”
Quando: de 5 a 8 de outubro de 2020
Horário: das 10h às 11h30
Onde: no canal TRT Goiás no Youtube
Inscrições: de 17/9 a 05/10 – gratuitas com direito a certificado, desde que cumprida a carga horária. Acesse: https://sistemas2.trt18.jus.br/eventosej/login.seam.

Veja mais detalhes sobre os currículos dos palestrantes na programação. Clique aqui.

Wendel Franco
Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.