“Impactos da pandemia nas relações de trabalho” é o tema do 1º Seminário Temático da Ejud 18 em 2021

Glossário Jurídico

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (Ejud 18) oferece o 1º Seminário Temático de 2021 para abordar os “Impactos da pandemia nas relações de trabalho”. Serão realizadas quatro palestras nos dias 29 e 30 de abril, das 9h15 às 12h15, destinadas aos magistrados, servidores e estagiários do TRT-18, bem como a advogados, procuradores, estudantes de Direito e público em geral. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TRT Goiás no YouTube. As inscrições devem ser realizadas na página da Ejud 18, clicando aqui.  

No dia 29 de abril, o juiz do trabalho André Molina abordará o “Direito Intertemporal na pandemia: MPs, leis de conversão e sua aplicabilidade”. Em seguida, a advogada paulista Andrea Bucharles falará sobre “A controversa caracterização da covid-19 como doença ocupacional”. As palestras terão uma hora de duração cada, com 30 minutos para interação com perguntas pelo chat. 

Com o tema “A controvertida dispensa por justa causa do empregado que se recusar à vacinação contra a covid-19”, o juiz do trabalho Otávio Calvet abrirá o seminário no dia 30 de abril. Em seguida, o ministro do TST Breno Medeiros abordará “O teletrabalho no contexto da pandemia e perspectivas futuras”.

As palestras vão abordar as mudanças geradas pela pandemia na rotina dos trabalhadores. A realização de teletrabalho ou, ainda, o serviço presencial, trouxe novas configurações de relacionamentos tanto no ambiente de trabalho como nas casas dos trabalhadores, com familiares, amigos e vizinhos. São novas rotinas que evidenciaram a necessidade de adequação do meio ambiente laboral, visando assegurar o cumprimento das regras de medicina e segurança do trabalho nesse novo cenário.

Para participar, acesse www.youtube.com/trtgoias . Aproveite para se inscrever no canal do TRT de Goiás e ativar o lembrete. O evento ficará gravado e disponível ao público no Youtube do TRT Goiás. Nosso canal hospeda hoje mais de 70 cursos para serem vistos ou revistos na playlist “Cursos, Seminários e Eventos”.

Evento 

1º Seminário Temático de 2021 –  “Impactos da pandemia nas relações de trabalho”

Data e horário: 29 e 30 /04/2021, das 09h15 às 12h15
Carga horária total: 6 horas
Local: canal do TRT Goiás no Youtube (www.youtube.com/trtgoias)
Público-alvo: magistrados, procuradores do trabalho, servidores, advogados, estagiários,  estudantes de Direito e demais interessados
Período de inscrições: até 29/04/2021 – Os interessados deverão efetuar inscrição no sistema da Ejud 18 (https://sistemas2.trt18.jus.br/eventosej/login.seam)


Cristina Carneiro
Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.