Prevenção ao suicídio e assédio sexual serão abordados no 6º Seminário sobre Trabalho Seguro. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Se você ainda não fez sua inscrição no 6º Seminário sobre Trabalho Seguro, ainda está em tempo. Você pode se inscrever até no início do evento, que traz temas polêmicos nas relações de trabalho como assédio moral e sexual, violência explícita e sutil e prevenção do suicídio.

O seminário acontece nesta sexta-feira, 28/9, das 8h30 às 17h15, com a temática “A proteção começa em casa”. Promovido pelo Comitê Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro do TRT de Goiás, e apoio da Escola Judicial, o seminário é direcionado a magistrados e servidores do TRT18, procuradores do Trabalho, peritos, advogados trabalhistas e estudantes. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas, podendo ser feitas no local do evento, o auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia.

O seminário tem a proposta de estudar elementos que estejam por trás da relação laboral e que violam a integridade física e psicológica do trabalhador no ambiente de trabalho, focando na percepção do comportamento da vítima que dá sinais sobre o sofrimento advindo de tais práticas abusivas. Durante o evento também será apresentada a forma de prevenir esses tipos de violências que deterioram a relação de trabalho e, mais ainda, a forma de impedir que isso chegue ao quadro dramático do suicídio.

Palestras

A programação inclui ainda palestras com os temas “Escravidão na sociedade contemporânea” e “Prevenção e tratamento do abuso sexual de crianças e adolescentes. Como proteger nossas crianças?”.

Os expositores convidados são o juiz do Trabalho Fabiano Coelho, a advogada Carla Maria Carneiro, o professor doutor da Unicamp José Roberto Heloani e os psicólogos Maria Luiza Oliveira e Danilo Suassuna.

Veja a programação completa aqui.

Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.