Sem preposto e sem proposta, audiência de instrução termina sem acordo entre Vila Nova e sindicato dos jogadores

Facebooktwitteryoutubeinstagram
A maioria dos jogadores está com salários atrasados desde maio

A maioria dos jogadores está com salários atrasados desde maio

Presidente do Vila Nova não compareceu nem enviou preposto a audiência de instrução realizada na manhã desta terça-feira, 11/11, em processo movido pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás – Sinapego contra o clube esportivo. Na audiência, que aconteceu na 16ª Vara do Trabalho de Goiânia, o advogado do clube, Paulo Roberto Cardoso, não apresentou nenhuma proposta para pagamento da dívida trabalhista e a audiência terminou novamente sem conciliação.

Juiz Marcos Henrique Bezerra Cabral, da 16ª VT de Goiânia, é o magistrado que vai julgar a causa

Juiz Marcos Henrique Bezerra Cabral, da 16ª VT de Goiânia,  magistrado que vai julgar a causa

A advogada do Sinapego, Arlete Mesquita, diante da ausência injustificada dos dirigentes do clube, requereu ao juiz a aplicação da confissão quanto à matéria de fato. Caso o juiz acate o requerimento de aplicação da confissão ficta, os fatos alegados pelos jogadores por meio do Sindicato são presumidos como verdadeiros. Esse requerimento e os demais agora serão analisados na sentença, que conforme o juiz da 16ª VT, Marcos Henrique Cabral, deve sair nos próximos dias. O prazo legal para a prolação da sentença é 10 dias.

No processo, o Sindicato pede o pagamento dos salários atrasados desde o mês de maio de 2014 e o pagamento da parcela de imagem, a partir do mês de fevereiro de 2014. Além disso, o Sinapego também solicitou na última audiência a penhora da renda dos últimos jogos do Vila Nova, da bilheteria do estádio Serra Dourada e da cota parte que é vendida na sede do clube, para que seja feito o pagamento dos salários dos jogadores em atraso.

Presidente do Sinapego pede apoio aos torcedores do Vila

Marçal Filho, presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás

Marçal Filho, presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás

O presidente do Sinapego, Marçal Filho, após a audiência, pediu para os torcedores irem aos jogos e não deixar de torcer para o time, “pois um dia vai chegar um dirigente bom que tenha responsabilidade”. Ele classificou a atitude dos dirigentes do Vila Nova como irresponsável. “Eles não estão lidando com o patrimônio deles, mas do povo. Estão agindo como maus políticos”, protestou.

Marçal também explicou que os jogadores foram aconselhados a jogar todas as demais partidas que ainda faltam para terminar o campeonato brasileiro, independentemente da prolação da sentença. Ele está confiante de que os jogadores vão conseguir receber os débitos trabalhistas, mesmo que demore. Ele explicou que não é um bom negócio para o jogador abandonar o clube nesse momento, pois não vai conseguir emprego em outro time em seguida, por ser fim de campeonato.

Processo: RTOrd-0011547-75.2014.5.18.0016

Lídia Neves
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.