Secretário de Segurança Pública de Goiás visita o TRT-18 e renova parceria com a instituição

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Desembargador e o secretário sentados em poltrona e sofá
Desembargador-presidente Daniel Viana e o secretário Rodney Miranda

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Rocha Miranda, esteve reunido, na tarde desta quinta-feira, 22/4, com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargador Daniel Viana Júnior, oportunidade em que visitou as instalações do Tribunal na capital, inauguradas em novembro do ano passado, e renovou termo de cooperação entre as instituições, SSP/GO (Secretaria de Estado da Segurança Pública) e o TRT-18.

A parceria permite o intercâmbio de informações e ações de treinamento e formação relacionados à segurança institucional do Tribunal. Conforme destacou o chefe da Divisão de Segurança Institucional do TRT-18, Leandro Assunção, os cursos promovidos pela Polícia Militar do Estado de Goiás são de “excelência” e têm auxiliado na capacitação do corpo de agentes de segurança do Tribunal, que já participam de cursos de tiro, direção e inteligência.

Durante a reunião, também foram destacadas as destinações realizadas pelo TRT-18 e o MPT-GO a iniciativas da segurança pública do Estado, por meio de repasse de verbas oriundas de condenações em ações civis públicas (ACP). Entre as iniciativas, estão, por exemplo, a aquisição de equipamentos de proteção para policiais, caminhão para bombeiros e melhorias nas estruturas físicas das Academias de Polícia. 

Os cinco presentes estão em pé no auditório do TRT
Da esquerda para a direita, Leandro Assunção, Gustavo Seixas, Álvaro Resende, Rodney Miranda e Daniel Viana Júnior

Tais destinações são uma oportunidade para a Justiça do Trabalho, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, valendo-se de recursos arrecadados em ações civis públicas, fazer destinações que se revertam em benefício da sociedade.

Também estiveram presentes na reunião o diretor-geral Álvaro Resende e o secretário-geral da presidência Gustavo Seixas, ambos do TRT-18.

Leia mais:
www.trt18.jus.br/portal/academia-de-policia-militar-e-bope-serao-beneficiados-com-recursos-de-acordo-em-acao-civil-publica/

www.trt18.jus.br/portal/caminhao-autoescada-doado-pela-justica-do-trabalho-auxilia-bombeiros-em-mais-uma-ocorrencia/

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.