Secretaria de Planejamento e Gestão inicia o processo de desdobramento do Plano Estratégico do Tribunal

Glossário Jurídico

Como o trabalho de cada servidor poderá contribuir para a execução do Plano Estratégico do Tribunal? Essa foi a pergunta lançada hoje de manhã, 7/6, para todos os integrantes da gestão de pessoas do TRT18 durante encontro organizado pela Secretaria de Planejamento Estratégico, na Sala de convivência do 9º andar. O objetivo é iniciar o processo de desdobramento do Plano Estratégico (PE) em cada setor para que todos atinjam a visão de futuro estabelecida no documento que é a de alcançar a excelência na prestação jurisdicional, na gestão de pessoas e na gestão de recursos.

Na ocasião, mais de 50 integrantes da SGPe procuraram identificar os pontos fortes, oportunidades, pontos fracos e ameaças de cada objetivo estratégico do setor. São objetivos estratégicos da SGPe o estímulo ao desempenho das pessoas e equipes, a capacitação, a criação de um ambiente de trabalho humanizado, seguro e saudável de forma a promover o bem-estar, a satisfação e a motivação das pessoas, e a instituição de uma política ambiental.

As sugestões e problemas apresentados pelos servidores da unidade serão avaliados pelos gestores da própria SGPe que elaborarão posteriormente um plano de ação para contribuir com os objetivos estratégicos do Tribunal. “A pergunta é: onde a gestão de pessoas vai atuar e quais são os projetos e ações que a unidade vai desenvolver para auxiliar na execução do Plano Estratégico?”, esclareceu a diretora da Secretaria de Gestão Estratégica, Cássia Kafuri, em conversa com a equipe da SGPe.

A previsão é que ainda este mês seja realizado encontro com a equipe de servidores da Tecnologia da Informação em continuidade ao desdobramento do PE.

Fabíola Villela
Núcleo de Comunicação Social
(62) 3901-3238
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Gestão Estratégica/Estatística, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.