Rito sumaríssimo é destaque na correição ordinária da 14ª VT de Goiânia

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A correição ordinária da 14ª VT de Goiânia, concluída no último dia 11/7, aponta o bom desempenho da unidade na tramitação dos processos no rito sumaríssimo, com prazo médio de entrega da prestação jurisdicional de 48,02 dias, aferidos no exercício de 2016, bem abaixo da média da Região (88,94 dias) e da média das unidades com movimentação processual similar (92,92 dias).

O desembargador-corregedor do TRT18, Paulo Pimenta, ressaltou o trabalho desenvolvido pelas juízas titular e auxiliar, respectivamente Antônia Helena Taveira e Lívia Fátima Gondim, além de parabenizar a todos os servidores, em nome do diretor de Secretaria, Samuel Ferreira Júnior.

“O bom ambiente de trabalho, evidenciado na satisfação dos servidores que integram a unidade, ficou revelado no contato individual mantido com todos”, afirmou o corregedor, destacando o excelente índice de 107,81% alcançado pela Vara no cumprimento parcial da Meta 1 de 2017 do CNJ, referente aos meses de janeiro a maio deste ano.

O CNJ estabelece como Meta 1 para a Justiça do Trabalho em 2017, o julgamento equivalente a 90% da quantidade de processos de conhecimento distribuídos no ano corrente, com redução proporcional, em cada tribunal, à redução do número de juízes e de servidores cujos cargos não foram repostos.

Juíza Antônia Helena Taveira e desembargador-corregedor Paulo Pimenta

A juíza titular, Antônia Helena Taveira, elogiou e agradeceu o comprometimento de todos os servidores que formam a equipe da 14ª VT. Ela também ressaltou a importância do diálogo estabelecido entre a Corregedoria e as Varas do Trabalho. “A participação ativa da Corregedoria na vivência diária das Varas pode contribuir para adoção de melhores práticas e procedimentos mais eficazes”, concluiu.

Seção de Imprensa – CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.