Ricardo Lucena é eleito coordenador do Colégio de Diretores-Gerais da Justiça do Trabalho

Glossário Jurídico

IMG-20151118-WA0003[1]

Diretores-gerais da Justiça do Trabalho posam para foto oficial durante reunião que está sendo realizada em Cuiabá/MT


O diretor-geral do TRT da 18ª Região, Ricardo Lucena, foi eleito por aclamação, na tarde desta quarta-feira (18/11), o novo coordenador do Colégio de Diretores-Gerais da Justiça do Trabalho para um mandato de três anos. A votação ocorreu durante reunião ordinária do colegiado que está sendo realizada hoje e amanhã, na sede do TRT da 23ª Região, na cidade de Cuiabá (MT). O vice-coordenador será o diretor-geral do TRT da 6ª Região/PE, Vladimir de Souza Rolim.

Ricardo Lucena substitui o colega Luiz Fernando Taborda Celestino, diretor-geral do TRT da 4ª Região, que exerceu o cargo por quatorze anos. “Fiquei muito lisonjeado pela escolha, por aclamação, de meu nome por entender que esta eleição projeta o TRT 18 nacionalmente na área administrativa e em razão do importante papel que o Colégio desempenha desde sua criação em 2002”, ressaltou o novo coordenador.

De acordo com Ricardo Lucena, o Colégio de Diretores Gerais trouxe um ganho considerável para os regionais do trabalho, uma vez que, por meio da troca de experiências nos encontros, que ocorrem mensalmente e em paralelo às reuniões do Coleprecor, foi possível a padronização de vários procedimentos nos tribunais.

Ele comentou que nas pautas das reuniões, assuntos de grande relevância e interesse em comum dos regionais são discutidos. Ricardo citou como exemplo a pauta do encontro em andamento, em que os diretores estão analisando a Resolução 155 do CSJT, que dispõe sobre a gratificação por exercício cumulativo de jurisdição , e, também, sobre a remuneração dos depósitos judiciais da Justiça do Trabalho, mediante convênios com a Caixa e com o Banco do Brasil. “São temas relevantes enfrentados por todos os TRTs, que serão melhor resolvidos conjuntamente”, finalizou.

Márcia Bueno
Seção de Imprensa – DCSC

Ouça a notícia veiculada na Web Rádio TRT Goiás:

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.