Novo álbum de Ed Sheeran estará disponível em março. Duas faixas já fazem sucesso

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Capa do terceiro álbum de Ed Sheeran. Foto: Divulgação.

O cantor inglês Ed Sheeran lancará, em 3 de março deste ano, o terceiro álbum de sua carreira. O novo disco chama-se “÷” (com pronúncia “divide” – símbolo matemático que representa a divisão). Duas músicas deste trabalho foram disponibilizadas nas plataformas digitais no último dia 6 – “Castle on the Hill” e “Shape of You”, que já está na programação da Rádio Web TRT Goiás.

O sucesso de seu álbum anterior, chamado “x” (com pronúncia “multiply”), e sua faixa “Thinking Out Loud”, foi tão estrondoso que Sheeran resolveu anunciar, no final de 2015, que daria uma pausa na carreira – para não desgastar sua imagem.

No lançamento do álbum “x”, em 2014, Ed vinha da turnê de divulgação de seu álbum de estreia, chamado “+” (pronúncia “plus”), abrindo shows da turnê “Red”, de sua amiga Taylor Swift, e foi suficiente para que as faixas de seu trabalho seguinte dominassem o Top 10 do iTunes. Mas foi com o terceiro single do disco, “Thinking Out Loud”, que Sheeran alcançou o posto de fenômeno mundial, emplacou suas vendas, alcançou o topo de reproduções em streaming no Spotify e levou dois Grammy’s para casa – nas categorias de Melhor Performance solo e Música do Ano.

O inglês de 25 anos também canta “Photograph” faixa de sucesso do álbum “x”. Foto: Divulgação.

O cantor trouxe uma nova sonoridade para sua música e já mostrou que não fará mais do mesmo. “Shape of You”, uma das novas faixas de Ed Sheeran, é bastante diferente de seus sucessos anteriores: ela já começa com batidas eletrônicas e até um pouco dançantes.

“A boate não é o melhor lugar para encontrar um amor, então o bar é onde eu vou”, canta o inglês de 25 anos na primeira estrofe da música, que se desenrola numa narrativa em primeira pessoa.

Já a outra canção de Ed Sheeran disponível, “Castle On The Hill”, é acústica e um pouco mais parecida com seus trabalhos anteriores. Mas, ainda assim, Ed acrescentou diferentes instrumentos no arranjo da canção, mostrando que não ficará na zona de conforto das fórmulas de sucessos anteriores.

Fonte: Blastingnews.com (com adaptações)

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Rádio e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.