Lançamento: Novo disco de Blondie tem participação de convidados especiais

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Capa do novo disco da banda americana. Foto: Divulgação.

O grupo americano Blondie, pioneiro do punk rock, e sua cantora Debbie Harry lançarão em 5 de maio um novo álbum, “Pollinator”, com as colaborações de luxo de Sia, Johnny Marr, Joan Jett, entre outros. O anúncio foi feito na quarta-feira (1º/2) pela gravadora BMG.

O 11º álbum de estúdio do grupo é precedido pela música “Fun”, escrita junto com Dave Sittek, líder da banda TV on the Radio, uma primeira amostra que devolve ao grupo seu período disco, mas com um som eletrônico mais atual. A faixa já está disponível no Youtube.

Vários artistas de diferentes gerações foram convidados a escrever músicas com a banda formada em 1975 por Debbie Harry, de 71 anos, e o guitarrista Chris Stein, histórico compositor. Junto com artistas de sucesso da década de 1980 – Marr (ex-Smiths) e a cantora de rock Joan Jett -, estão os da nova geração – a australiana Sia, o guitarrista Nick Valensi, do The Strokes, e a jovem britânica Charli XCX.

Integrantes do Blondie. Foto: Divulgação/Facebook da banda.

Banda emblemática do pós-punk em Nova York, com shows memoráveis na mítica boate CBGB’s, o Blondie passou por estilos como o rock, o disco e o new wave, emplacando sucessos transformados em clássicos como “Heart of glass”, “Call me” e “One way or another”.

O grupo, que vendeu 40 milhões de discos em todo o mundo, começará em abril uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia, e depois irá para a Europa.

Fonte: G1/Música (com adaptações)

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Rádio e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.