TRT-18 transmite audiência ao vivo para estudantes da PUC Goiás

Facebooktwitteryoutubeinstagram
140311 - audiência telepresencial do trt - npj (9)

Foto: Weslley Cruz – PUC Goiás

O TRT-18 transmitiu pela segunda vez, em tempo real, uma audiência trabalhista para os estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). A transmissão aconteceu nesta terça-feira, 11/3, no Teatro Católica da Área V da PUC Goiás. Essa ação é promovida pelo Tribunal em parceria com a PUC Goiás, e o objetivo é levar aos alunos de Direito à prática daquilo que é ensinado em sala de aula.

A coordenadora geral do Núcleo de Prática Jurídica e professora responsável pela organização da audiência para os alunos, Isabel Maria Sousa, explicou que é uma necessidade acadêmica da grade da disciplina de Prática Jurídica que os alunos presenciem as audiências. Segundo ela, este trabalho de transmissão de audiência diretamente do TRT para a PUC fez-se necessário por pedido dos próprios juízes e até para maior comodidade dos estudantes, devido à grande demanda e ao espaço físico limitado das varas para atender todos os alunos.

140311 - audiência telepresencial do trt - npj (30)

Foto: Weslley Cruz – PUC Goiás

A audiência, que foi dirigida pelo juiz Israel Adourian, da 6ª Vara Trabalhista de Goiânia, contou com 575 estudantes presentes, capacidade total do Teatro Católica. Além de assistirem, os alunos contaram ainda com comentários pontuais do juiz Israel Adourian, transformando a audiência em uma grande aula de Direito trabalhista.

Para o graduando de Direito do sétimo período, Antônio Carlos Vieira, a iniciativa é uma grande evolução para o curso “assim, muitas pessoas assistem a audiência sem atrapalhar o andamento da sessão”. Joaquim Olinto, também do sétimo período, avalia a conferência como boa “porque ajuda na formação acadêmica do aluno, com mais acesso e mais facilidade”.

A avaliação positiva dos alunos mostra que a intenção por parte da professora e coordenadora Isabel Sousa foi alcançada. “Essas audiências são necessárias para a discussão e reflexão daquilo que é aprendido em sala de aula, além da formação profissional dos estudantes”, finaliza.

Anderson Rafael Reis
Estagiário
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.