Projeto História Oral entrevista o desembargador Herácito Pena Júnior

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Desembargador Hérácito Penha Júnior

Desembargador Hérácito Penha Júnior

O Projeto História Oral, desenvolvido pela Escola Judicial por meio do Centro de Memória, entrevistou mais um importante personagem da história da Justiça do Trabalho em nosso Estado: o desembargador federal do trabalho Herácito Pena Júnior, primeiro presidente do TRT-10ª, com sede em Brasília, época em que o Estado de Goiás pertencia à jurisdição da 10ª Região. A entrevista foi realizada no próprio Centro de Memória, no início deste mês.

O servidor Wellington entrevista o desembargador

O servidor Wellington entrevista o desembargador

O desembargador Herácito atuou com destaque por diversos anos na justiça do trabalho goiana, sendo nosso mais forte representante em Brasília, enquanto desembargador. O magistrado também atuou por diversas oportunidades no TST, como Ministro Convocado.

Na entrevista, feita pelo servidor Wellington Andrade, colaborador do Projeto de História Oral do Centro de Memória, o desembargador Herácito falou de sua trajetória na Justiça do Trabalho, iniciada na década de sessenta na 3ª Região, com sede em Belo Horizonte, narrando fatos de suas passagens pelas Juntas de Conciliação e Julgamento de diversas cidades do interior, dos momentos marcantes em que, por diversos anos, foi presidente da Primeira Junta de Conciliação e Julgamento de Goiânia/GO, da emoção de ter sido nomeado o primeiro presidente do TRT da 10ª Região, com sede em Brasília/DF, e das diversas vezes em que foi convocado para atuar no Tribunal Superior do Trabalho.

O Centro de Memória tem desenvolvido o Projeto de História Oral, entrevistando personalidades que fizeram e fazem a história da Justiça do Trabalho no Estado de Goiás, desde seus primórdios, no início da década de 40.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Memória, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.