Projeto de empregabilidade para pessoas em situação vulnerável forma nova turma

Facebooktwitteryoutubeinstagram


O Ministério Público do Trabalho em Goiás, em parceria com a Justiça do Trabalho, realizou hoje (08/12) a formatura de mais uma turma do projeto de empregabilidade “Mais Um Sem Dor”. As aulas do curso de Assistente de Cozinha foram ministradas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na unidade Vila Canaã, em Goiânia. Foram 80 horas-aula de qualificação, que se iniciaram no dia 11 de novembro e se encerraram no dia 4 deste mês.

Quinze pessoas concluíram a qualificação: 10 venezuelanas; três haitianas; e dois militares do Exército brasileiro que estão em fase de desmobilização do serviço militar. O objetivo do “Mais Um Sem Dor” é proporcionar qualificação profissional, formação humana e encaminhamento de grupos socioeconomicamente vulneráveis ao mercado formal de trabalho.

Durante o curso, os estudantes receberam vale-transporte, auxílio-alimentação, equipamentos de proteção individual (EPI) e uma bolsa de custeio. O financiamento do projeto, incluindo o pagamento integral do curso no Senai, é feito por meio das destinações de recursos financeiros feitas pelo MPT-GO e pela Justiça do Trabalho, a partir da penalização de empresas que desrespeitaram normas trabalhistas. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Senai são apoiadores do projeto.

Mão na massa

Além das 80 horas-aula, os alunas e alunas tiveram ainda a oportunidade de participar de palestras, workshops e treinamentos promovidos por empresas e profissionais do ramo gastronômico.  A youtuber Luciana Mirihad, responsável pelo canal “Culinária em Casa”, deu uma palestra sobre como empreender na culinária.

Os alunos ainda participaram da oficina promovida pelo chef Marcos Soares, do Magna Restaurante, situado em Goiânia, e aprenderam, durante três dias, a criar pratos de sobremesa com o chef Ernane, da Bunge Alimentos.

Por fim, assistiram a um workshop sobre trabalho e emprego, promovido pela advogada e Consultora da OIT Chyntia Barcellos.

Fonte: MPT-GO

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.