Programa Trabalho Seguro entrega 500 máscaras em tecido à Presidência do TRT-18 e à Amatra18

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O coordenador regional do Programa Trabalho Seguro no TRT-18, desembargador Welington Peixoto, entregou na manhã desta quinta-feira (21/01) cerca de 500 máscaras faciais em tecido à Presidência do TRT-18 e à Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18). A ação tem como objetivo reforçar as medidas de prevenção da covid-19.

Chefe da Gerência de Responsabilidade Socioambiental, Lara Nercessian, e o desembargador Welington Peixoto exibem a máscara distribuída

As máscaras, confeccionadas em tecido branco, trazem estampadas as logomarcas do Programa Trabalho Seguro e do TRT-18. Elas foram fabricadas seguindo as especificações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e possuem três camadas de tecido. As máscaras serão distribuídas a magistrados, servidores, terceirizados e estagiários que atuam no Tribunal.

Com essa ação, o Programa Trabalho Seguro pretende levar à sociedade a mensagem da importância da prevenção da covid-19 com o uso da máscara no ambiente laboral e, em especial, enquanto as pessoas estiverem próximas a outras durante a execução de suas atividades presenciais no Tribunal. “A máscara e o álcool em gel agora já fazem parte dos equipamentos de proteção individual (EPIs) dos trabalhadores”, disse o desembargador Welington Peixoto.

O coordenador regional do Programa Trabalho Seguro lembrou que, como o Tribunal entrou na fase amarela de retomada dos serviços presenciais, é importante valorizar o maior patrimônio do TRT, que são as pessoas que nele trabalham. Para ele, essa entrega das máscaras sinaliza “a preocupação com o bem-estar e saúde do nosso trabalhador, magistrados, servidores e colaboradores”, que são também público-alvo do Programa Trabalho Seguro.

O coordenador regional do Trabalho Seguro citou ainda que ano passado também foram distribuídas máscaras de proteção na indústria de medicamentos Cifarma durante a 9ª edição do programa Café Seguro.

Amatra18

Welington Peixoto com a presidente da Amatra18, Ceumara Soares

Acompanhado da chefe da Gerência de Responsabilidade Socioambiental do TRT-18, Lara Nercessian, o coordenador-regional do Trabalho Seguro iniciou a distribuição das máscaras pela Amatra18. Lá eles foram recebidos pela atual presidente da Associação, juíza Ceumara Soares. A magistrada agradeceu pelas 250 máscaras recebidas e disse que elas serão distribuídas entre os associados.

Presidência

Da esquerda para a direita: Welington Peixoto, Paulo Pimenta e Thiago Domiciano

Em seguida, o desembargador Welington Peixoto foi à Presidência do Tribunal entregar mais 250 máscaras. Ele foi recebido pelo desembargador-presidente do TRT-18, Paulo Pimenta, e pelo secretário-geral da Presidência, Thiago Domiciano de Almeida.

Paulo Pimenta elogiou a iniciativa e reforçou a necessidade do uso das máscaras como prevenção da covid-19. “É importante levar essa conscientização para a iniciativa privada, mas a gente também não pode descuidar do nosso público interno”, destacou o presidente do TRT-18, agradecendo ao gestor do Trabalho Seguro pelas máscaras. Thiago Domiciano explicou que elas serão distribuídas prioritariamente às pessoas que integram a força de trabalho que vem atuando presencialmente no TRT, não obstante as medidas de isolamento determinadas em razão da pandemia.

Para conhecer mais sobre o Programa Trabalho Seguro, clique aqui.

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Covid, Notícias, Trabalho Seguro, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.