Programa Hora Extra completa 15 anos e comemora sua edição de nº 400

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O professor e doutor em Educação Física Fernando Bastos é o entrevistado do Hora Extra

Quatrocentas edições produzidas em 15 anos de programa. Esse é o balanço do Hora Extra que continua trazendo as novidades do mundo do trabalho com entrevistas inéditas e matérias sobre direitos trabalhistas e qualidade de vida no trabalho.

Desde fevereiro de 2004 o Hora Extra é veiculado na TV Justiça com o objetivo de aproximar a Justiça do Trabalho do cidadão. O programa é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TRT18 e conta com a parceria de inúmeros magistrados, procuradores do trabalho, advogados e profissionais de diversas áreas do conhecimento que estão sempre prontos a prestar esclarecimentos sobre os assuntos que envolvem o direito do trabalho e as relações de trabalho.

Grandes temas marcaram a trajetória do programa, como a reportagem especial sobre a ampliação das competências da Justiça Trabalhista em 2004; o polêmico caso da criança que era torturada e escravizada na residência da família Calabresi, a cobertura das oito corridas de rua promovidas pelo Tribunal, as reportagens e entrevistas especiais sobre a reforma trabalhista de 2017 e os todos eventos de destaque na história da Justiça do Trabalho goiana nos últimos anos. Grandes nomes do Judiciário nacional também já passaram pelo Hora Extra, como os juristas Guilherme Caputo Bastos, Amauri Mascaro, Ives Gandra, Lelio Bentes, entre outros.

O doutor em Educação Física, Fernando Bastos, foi o entrevistado desta edição. Especialista em motricidade humana e autonomia funcional, ele fala sobre a importância da prática de exercícios físicos para manter-se saudável no mercado de trabalho após os 50 anos.

Veja também que um novo grupo de brasileiros agora faz parte da População Economicamente Inativa, são os desalentados, pessoas que apesar de estarem em idade ativa para o trabalho desistiram de buscar emprego.

Confira, por fim, a reportagem que traz a cerimônia de posse dos novos dirigentes do TRT de Goiás que assumem a gestão da Justiça do Trabalho goiana com o desafio de enfrentar e superar os cortes orçamentários dos próximos anos.

Confira os dias e horários de exibição do Hora Extra:

TV Justiça – domingo – 19h30
TV Assembleia – terças e quintas – 19 horas

Veja abaixo a chamada desta edição:

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.