TRT-18 contabiliza 2,8 milhões de atos praticados por magistrados e servidores em quatro meses de trabalho remoto ampliado

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Quatro meses após a ampliação do trabalho remoto a todos os magistrados e servidores do TRT-18, em função da pandemia da covid-19, o Tribunal já contabiliza 2,8 milhões de atos que garantiram a continuidade dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho em Goiás nesse período. Esse número se refere à produção de magistrados e servidores, a quase totalidade deles trabalhando de suas casas, entre os dias 16 de março e 20 de julho.

O total de atos inclui 34 mil alvarás; 30 mil decisões; 92,7 mil despachos; 22,9 mil sentenças e 8,9 mil acórdãos, entre outros serviços executados para movimentar e solucionar processos em tramitação na Justiça do Trabalho goiana.

“Ao longo desses quatro meses de enfrentamento da pandemia, magistradas, magistrados, servidoras e servidores do TRT18 se desdobraram, adaptando-se à nova forma remota de prestação de serviços, em meio à necessária observância das regras de distanciamento social. Para tanto, reinventaram-se e seguiram dedicando-se ao trabalho em prol da sociedade, superando as dificuldades, inclusive a conciliação com as atividades domésticas e o cuidado das crianças em casa, exigindo – notadamente das mulheres, sobre as quais infelizmente continuam recaindo com maior intensidade as atribuições do zelo familiar – disciplina, estudo e muita dedicação”, avaliou o presidente do TRT-18, desembargador Paulo Pimenta.

Ele ainda ressaltou que o resultado de todo esse esforço coletivo é retratado nos números que evidenciam a produtividade da Justiça do Trabalho e sua disposição de prestar o máximo de jurisdição possível com o mínimo de exposição a risco necessário. “Meu reconhecimento e gratidão a todas e a todos!”, agradeceu.

Combate ao coronavírus

Também nestes quatro meses de trabalho remoto ampliado a Justiça do Trabalho, em atuação conjunta com o Ministério Público do Trabalho em Goiás, destinou R$ 6,9 milhões a entidades e ações sociais diretamente envolvidas no enfrentamento da pandemia no estado. Os recursos são oriundos de ações civis públicas e foram realocados em benefício da sociedade. O dinheiro está sendo utilizado para compra de equipamentos de proteção individual (EPIs), materiais de higienização e até mesmo para financiar projetos de pesquisa de testes rápidos para diagnóstico da covid-19.

Acompanhe essa produtividade em nosso portal, no endereço https://www.trt18.jus.br/portal/covid19/. Os números são atualizados diariamente.

Wendel Franco
Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.