Presidente do TST conversa com ministro do Planejamento sobre orçamento de 2016

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) esteve na manhã desta sexta-feira (5) no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para conversar com o titular da pasta, Valdir Simão, sobre o orçamento da Justiça do Trabalho. Levenhagen manifestou a preocupação do TST e do CSJT com os valores destinados à Justiça do Trabalho na Lei Orçamental Anual (LOA) de 2016 (Lei 13.255/2016), que sofreram corte de 90% nas verbas destinadas a investimentos e 29,4% nas de custeio.

O ministro do Planejamento mostrou-se sensível ao problema, mas adiantou que não há a possibilidade de aprovação de créditos suplementares. Simão mostrou-se preocupado com o impacto do corte para o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) e pediu que o CSJT apresente estudos que permitam avaliar as consequências da redução da verba destinada à Tecnologia da Informação para a prestação do serviço jurisdicional. O secretário-geral do CSJT, Adlei Christian Pereira, já acionou a equipe da área para fornecer as informações pedidas no menor prazo possível.

Fonte: TST

Esta entrada foi publicada em Relações Institucionais e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.