Presidente do TRT18 participa de debate sobre o mundo do trabalho em programa na rádio CBN Goiânia

Glossário Jurídico

O programa CBN Goiânia de quarta-feira, 1º de maio, contou com programação especial do Dia do Trabalho. Para tratar do assunto, os jornalistas Luiz Geraldo e Bárbara Falcão, da rádio CBN Goiânia, receberam no estúdio Paula Denise Neto, supervisora do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) em Goiás, Fabrícia Damasceno, diretora de empregabilidade da Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Goiás e o desembargador Paulo Pimenta, presidente do TRT18.

Nos quatro blocos do programa, os convidados falaram sobre lei do estágio, mercado de trabalho, legislação trabalhista e projeções para o futuro do trabalho. Ao falar da Reforma Trabalhista, tema de bastante destaque no programa, o desembargador Paulo Pimenta avaliou que ela é um dos principais desafios futuros da Justiça do Trabalho, uma vez que a reforma traz diversos pontos que ainda suscitam questionamentos e carecem de uma definição jurisprudencial. O presidente citou como exemplo a liminar concedida pelo ministro do STF Alexandre de Moraes na terça-feira, 30/4, suspendendo trecho da reforma que permite trabalho de grávidas e lactantes em atividade insalubre.

Ainda em suas colocações, Paulo Pimenta chamou a atenção para o fato de o estágio ter de necessariamente cumprir um papel educativo e não ser uma forma de emprego precário e desvinculado do propósito de formação do estudante. Confira abaixo a entrevista por partes.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6

Setor de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.