Presidente do TRT se emociona ao receber título de cidadã goianiense

Camara cidada goianiense Elza SilveiraA presidente do TRT Goiás, desembargadora Elza Cândida Silveira, se emocionou na noite desta segunda-feira, 1º/12, ao receber das mãos dos vereadores Anselmo Pereira (PSDB) e Zander Fábio (PSD) o título de cidadã goianiense. Magistrados e servidores do Tribunal acompanharam a cerimônia, realizada na Câmara Legislativa de Goiânia, além de vereadores e outras autoridades do Estado de Goiás.

Em seu discurso, o vereador Anselmo Pereira disse que Elza Cândida “é um exemplo a ser seguido por todos nós, pois é uma mulher guerreira, dinâmica, audaciosa, competente, que nunca desistiu dos seus objetivos”. Destacou alguns dos feitos da desembargadora durante sua presidência que contribuíram para o bom funcionamento da Justiça do Trabalho. “É de sua gestão o início da construção da nova etapa do complexo trabalhista de Goiânia, avaliada no orçamento de 2013 em mais de 28 milhões de reais, e também instalou a vara do trabalho de Quirinópolis, a 4ª vara do trabalho de Rio Verde, a 3ª vara de Aparecida de Goiânia e inaugurou a nova sede da vara do trabalho de Posse, equipamentos fundamentais para uma prestação jurisdicional célere e eficiente.”

181“Desde os primeiros dias em Goiânia, senti quão acolhedora é esta cidade, com suas belas praças, clima agradável e gente prestativa e pronta para auxiliar e bem-receber os que, assim como eu, foram adotados por Goiânia para aqui reconstruírem suas vidas”, declarou a desembargadora Elza Silveira, fazendo em seguida um longo agradecimento emocionado aos vários amigos que a prestigiaram na noite.

A desembargadora Elza Silveira nasceu em Sacramento, Minas Gerais, em 20 de abril de 1945. Graduou-se bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1972, se especializando em Direito do Trabalho, Direito Empresarial e Direito Processual Civil. Foi fiscal do trabalho na Delegacia Regional do Trabalho em São Paulo. Em 1992, foi juíza do trabalho substituta já no TRT – 18ª Região, depois, em 1993, se transferiu para ser juíza titular da 8ª vara do trabalho em Goiânia. Foi promovida a desembargadora federal do TRT/18 em 2009 e, desde 2013, exerce a presidência do órgão.

155Fizeram parte da mesa da sessão especial: Alexandre Eduardo Felipe Tocantins, procurador-geral do Estado de Goiás, representando o governador Marconi Perillo; Dalmir Batista, chefe de gabinete da procuradoria geral do Município de Goiânia, representando o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia; desembargador Gentil Pio de Oliveira, do TRT da 18ª Região; Tarcísio Francisco dos Santos, procurador-geral do Município de Aparecida de Goiânia, representando o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela; major Bruna Lima Síris, representando o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Sílvio Benedito Alves; José Evaristo dos Santos, presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomercio – GO); desembargador Paulo Teles, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O vereador Divino Rodrigues (PROS) estava presente prestigiando a sessão especial.

Fonte: Câmara Municipal de Goiânia e assessoria TRT Goiás

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.