Presidente do TRT se emociona ao receber título de cidadã goianiense

Glossário Jurídico

Camara cidada goianiense Elza SilveiraA presidente do TRT Goiás, desembargadora Elza Cândida Silveira, se emocionou na noite desta segunda-feira, 1º/12, ao receber das mãos dos vereadores Anselmo Pereira (PSDB) e Zander Fábio (PSD) o título de cidadã goianiense. Magistrados e servidores do Tribunal acompanharam a cerimônia, realizada na Câmara Legislativa de Goiânia, além de vereadores e outras autoridades do Estado de Goiás.

Em seu discurso, o vereador Anselmo Pereira disse que Elza Cândida “é um exemplo a ser seguido por todos nós, pois é uma mulher guerreira, dinâmica, audaciosa, competente, que nunca desistiu dos seus objetivos”. Destacou alguns dos feitos da desembargadora durante sua presidência que contribuíram para o bom funcionamento da Justiça do Trabalho. “É de sua gestão o início da construção da nova etapa do complexo trabalhista de Goiânia, avaliada no orçamento de 2013 em mais de 28 milhões de reais, e também instalou a vara do trabalho de Quirinópolis, a 4ª vara do trabalho de Rio Verde, a 3ª vara de Aparecida de Goiânia e inaugurou a nova sede da vara do trabalho de Posse, equipamentos fundamentais para uma prestação jurisdicional célere e eficiente.”

181“Desde os primeiros dias em Goiânia, senti quão acolhedora é esta cidade, com suas belas praças, clima agradável e gente prestativa e pronta para auxiliar e bem-receber os que, assim como eu, foram adotados por Goiânia para aqui reconstruírem suas vidas”, declarou a desembargadora Elza Silveira, fazendo em seguida um longo agradecimento emocionado aos vários amigos que a prestigiaram na noite.

A desembargadora Elza Silveira nasceu em Sacramento, Minas Gerais, em 20 de abril de 1945. Graduou-se bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1972, se especializando em Direito do Trabalho, Direito Empresarial e Direito Processual Civil. Foi fiscal do trabalho na Delegacia Regional do Trabalho em São Paulo. Em 1992, foi juíza do trabalho substituta já no TRT – 18ª Região, depois, em 1993, se transferiu para ser juíza titular da 8ª vara do trabalho em Goiânia. Foi promovida a desembargadora federal do TRT/18 em 2009 e, desde 2013, exerce a presidência do órgão.

155Fizeram parte da mesa da sessão especial: Alexandre Eduardo Felipe Tocantins, procurador-geral do Estado de Goiás, representando o governador Marconi Perillo; Dalmir Batista, chefe de gabinete da procuradoria geral do Município de Goiânia, representando o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia; desembargador Gentil Pio de Oliveira, do TRT da 18ª Região; Tarcísio Francisco dos Santos, procurador-geral do Município de Aparecida de Goiânia, representando o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela; major Bruna Lima Síris, representando o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Sílvio Benedito Alves; José Evaristo dos Santos, presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomercio – GO); desembargador Paulo Teles, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O vereador Divino Rodrigues (PROS) estava presente prestigiando a sessão especial.

Fonte: Câmara Municipal de Goiânia e assessoria TRT Goiás

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.