Presidente do TRT-18 fala sobre a importância da Justiça do Trabalho em entrevista a rádio

O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargador Paulo Pimenta, participou na tarde desta quarta-feira, 4 de julho, do programa “Mesa dos Notáveis”, transmitido ao vivo pela rádio goianiense Vinha FM e comandado pelos jornalistas Rafael Vasconcelos e Jean Lopes.

No debate, o desembargador respondeu a dúvidas dos jornalistas e ouvintes sobre aspectos da Reforma Trabalhista e falou sobre a atuação da Justiça do Trabalho na mediação dos dissídios coletivos. “Desde 2016 não há greves de trabalhadores do setor privado em Goiás”, ressaltou o desembargador, enfatizando o papel desempenhado pelo TRT e pelo Ministério Público do Trabalho nas negociações dos conflitos coletivos levados à Justiça, que tem resultado em acordos entre as partes. Vale dizer que a apreciação de greves de trabalhadores estatutários do regime público não é de competência da Justiça do Trabalho.

Ao comentar sobre a atuação dos auditores fiscais do trabalho, Paulo Pimenta destacou a importância desse trabalho de fiscalização, tendo em vista o alto número de acidentes de trabalho que ainda é registrado no Brasil e, mais especificadamente, em Goiás. Neste mês de julho, o TRT de Goiás participa, no Facebook, de uma campanha nacional promovida pela Justiça do Trabalho para a prevenção dos acidentes de trabalho.

Confira, neste link, os áudios completos da entrevista.

Setor de Imprensa do TRT-18

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.