Abertas inscrições para Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo, que selecionará melhores reportagens sobre trabalho infantil

Estão abertas até 16 de setembro as inscrições para o Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo. Por meio dessa iniciativa, o Judiciário Trabalhista premiará reportagens individuais ou em série sobre a temática do trabalho infantil e das formas de combatê-lo, nas modalidades jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e fotojornalismo. Os primeiros colocados de cada categoria receberão prêmio de R$ 10 mil, troféu e certificados.

Lançada em junho deste ano, a premiação tem por finalidade estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos que promovam a reflexão e a conscientização sobre o trabalho e suas relações e reconhecer a importância da imprensa na difusão de informações relevantes para a sociedade.

Tema

Dentro da temática do trabalho infantil, as reportagens deverão evidenciar pelo menos uma dessas abordagens: a conscientização da sociedade sobre a existência do trabalho infantil; o impacto negativo para a sociedade e as consequências do trabalho na infância para o indivíduo; medidas de enfrentamento ao trabalho infantil, por meio de políticas públicas, programas sociais e ações educativas, entre outras; perspectivas de prevenção e erradicação do trabalho infantil e de proteção ao adolescente; e valorização da aprendizagem para a redução do trabalho informal na adolescência.

Inscrições

As inscrições estão abertas até 16/9.

Clique aqui para se inscrever. 

Clique aqui para mais informações sobre o prêmio. 

Fonte: Divisão de Comunicação do CSJT

Esta entrada foi publicada em Notícias, Trabalho Infantil e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.