Posse solene dos novos dirigentes do TRT18 será no dia 1º/2

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Da esquerda para a direita: desembargadores Paulo Pimenta e Daniel Viana

Os desembargadores que vão administrar o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) no biênio 2019/2021 tomarão posse em sessão solene do Tribunal Pleno marcada para as 17h30 do dia 1º de fevereiro no novo anfiteatro do Complexo Trabalhista de Goiânia. Serão empossados nos cargos de presidente e vice-presidente do TRT18, respectivamente, os desembargadores Paulo Pimenta e Daniel Viana Júnior.

Os novos dirigentes foram eleitos pelo Tribunal Pleno, por aclamação, em sessão administrativa realizada no dia 12 de novembro do ano passado. Na mesma sessão, foram escolhidos para o próximo biênio o diretor da Escola Judicial, desembargador Eugênio Cesário Rosa, o ouvidor, desembargador Geraldo Nascimento, e o vice-ouvidor, desembargador Platon Teixeira Filho, que preside o TRT18 até 31 de janeiro.

Desafios

Segundo Paulo Pimenta os maiores desafios a serem enfrentados por sua gestão serão a superação do estrangulamento orçamentário imposto à Justiça do Trabalho, que, em 2020, será o maior já enfrentado por esse ramo do Judiciário da União, bem como a intensificação da interlocução com os demais Poderes e a sociedade, com vistas à valorização e aprimoramento da Justiça do Trabalho, esclarecendo a relevância dos serviços por ela prestados, que seguem ainda mais indispensáveis no cenário pós-reforma trabalhista e podem ser ampliados com a absorção de outras competências.

O desembargador também falou da necessidade de eleger prioridades, já que a próxima administração enfrentará dificuldades de reposição dos claros de lotação de servidores e magistrados. Para ele, a saída será encontrar soluções criativas e com baixo custo que possam repercutir no aprimoramento da gestão, na profissionalização da tomada de decisões, na otimização dos processos de trabalho e na dotação de melhores condições de trabalho.

Entre as prioridades de sua gestão estão a conclusão, até o fim de 2019, das obras do Complexo Trabalhista, a continuidade da profissionalização e aprimoramento da segurança institucional e a implantação do Sistema de Governança Institucional.

Currículos

Desembargador Paulo Pimenta – desembargador do Trabalho no TRT18 (Goiás) desde outubro de 2009. Natural de São Paulo (SP), ele exerceu a advocacia em Brasília-DF entre os anos de 1988 e 1991. Como juiz do Trabalho, ele atuou no TRT10 (DF) e nas cidades goianas de Goiânia, Catalão, Caldas Novas, Luziânia, Uruaçu, Ceres e Formosa. Também foi professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade de Direito do Centro de Ensino Superior de Catalão de 1998 a 2001. É o atual vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região para o biênio 2017/2019 e vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho – Coleprecor, tendo sido eleito também para ser seu secretário-geral no mandato 2018/2919. É o representante do Coleprecor junto ao Comitê Gestor Nacional do PJe. Leia o currículo na íntegra (https://www.trt18.jus.br/portal/institucional/desembargadores-2/desembargador-paulo-sergio-pimenta/).

Desembargador Daniel Viana Júnior – Desembargador do Trabalho no TRT18 (Goiás) desde fevereiro de 2010. Natural de Goiânia (GO), ele foi auxiliar judiciário no TRT18 entre 1982 a 1984, oficial de Justiça Avaliador no TRT10, de 1985 a 1988. A partir de janeiro de 1989, atuou como juiz do trabalho no TRT 5 (Bahia) entre os anos de 1989 e 1992. A partir de julho de 1992, o desembargador passou a atuar no TRT18 como juiz titular em Anápolis, Aparecida de Goiânia e da 13ª Vara do Trabalho de Goiânia. Ele exerceu o cargo de vice-presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região – AMATRA 18, nos biênios 1995/1997, 1997/1999 e 2009/2011. Daniel Viana Júnior também presidiu a Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região – AMATRA 18, no biênio 1999/2001. Atualmente, exerce o cargo de Conselheiro Fiscal da entidade no biênio 2017/2019. Também foi conselheiro Fiscal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra entre 2003-2005. Leia o currículo na íntegra (https://www.trt18.jus.br/portal/institucional/desembargadores-2/desembargador-daniel-viana-junior/).

Setor de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.