Portal da Transparência do TRT18 ganha novas funcionalidades com reestruturação

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O portal da Transparência do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) foi reestruturado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) em parceria com a Secretaria-Geral de Governança e Estratégia (SGGOVE) e está com novas funcionalidades. A partir de agora, o portal passa a ser um sistema que permite a realização de consultas nos bancos de dados de sistemas internos de forma automática, reduzindo a necessidade de geração de planilhas e relatórios periódicos para disponibilização ao público.

O novo sistema garante a busca e a identificação do conteúdo desejado pelo cidadão, atendendo a exigências de órgãos de controle e da Lei de Acesso à Informação, além de possibilitar a consulta automatizada dos dados por órgãos externos, como o Tribunal de Contas da União (TCU). Todos os arquivos compartilhados pelo Tribunal passam a ser assinados digitalmente pela Administração, de forma que os usuários externos tenham maior segurança e praticidade ao acessar os dados do TRT-18.

O novo portal já está disponível para consultas e pode ser acessado pelo endereço www.trt18.jus.br, clicando no menu Transparência. Todos os dados que estavam disponíveis na versão antiga foram migrados para a nova plataforma.

Comunicação Social – com informações da STIC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.