Pleno elege os dirigentes do TRT para o próximo biênio

Facebooktwitteryoutubeinstagram

escolhido_

Por aclamação, durante a sessão administrativa realizada nesta tarde, 24/11, o Pleno do TRT de Goiás elegeu os desembargadores Aldon Taglialegna e Breno Medeiros, respectivamente, presidente e vice-presidente do Tribunal para o biênio 2015/2016. O Pleno também indicou a desembargadora Kathia Albuquerque para dirigir a Escola Judicial e o desembargador Elvecio Moura para exercer o cargo de ouvidor, tendo como substituta a juíza Antônia Helena.

O desembargador Aldon Taglialegna agradeceu os votos e disse se sentir lisonjeado em ser escolhido para dirigir o TRT goiano “sempre tido como referência nacional em modelo de gestão e eficiência para com o jurisdicionado”, comentou. Ele cumprimentou a presidente do Tribunal, desembargadora Elza Silveira, e falou da satisfação de poder ter atuado na atual administração como vice-presidente. “Quero agradecer pela oportunidade de convívio com vossa excelência a quem considero uma verdadeira amiga e uma pessoa abençoada por Deus. Talvez por isso todas as coisas se realizam para a senhora”, falou à presidente.

Já a desembargadora Elza Silveira felicitou os futuros dirigentes e se colocou à disposição para auxiliar a nova administração. “Amo o TRT e amo as pessoas que aqui trabalham. E se muita coisa deu certo é porque tive uma equipe muito competente”, afirmou.

O desembargador Aldon Taglialegna também fez um breve relato sobre sua gestão como vice-presidente e corregedor, sempre empenhado em apoiar a Administração, destacando a criação do Centro Permanente de Solução de Conflitos e Cidadania e a elaboração do projeto de realocação das varas trabalhistas.

Conheça os eleitos

Presidente eleito, desembargador Aldon Taglialegna

Escolhidos (2)O desembargador Aldon Taglialegna é natural de Tupaciguara/MG. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia/MG em 1986 e tem especialização em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro – UCAM/RJ. Em 1991, foi aprovado no concurso de juiz do trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região(1991), tendo tomado posse em 1992. Foi titular das Varas do Trabalho de Jataí, Catalão e da 10ª VT de Goiânia. Atuou, por várias vezes, como convocado do Tribunal. Em outubro de 2009, foi empossado desembargador e, em janeiro de 2013, assumiu a vice-presidência e a corregedoria da 18ª Região, cargos que ocupa atualmente.

Vice-Presidente eleito, desembargador Breno Medeiros

Escolhidos (1)O desembargador Breno Medeiros é natural de Curitiba/PR. Tem formação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, e com especialização em Engenharia da Qualidade – MBA – pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP. Foi promotor de justiça do Estado do Paraná, cargo que exerceu durante o período de 1991 a 1992. Ainda em 1992, ingressou na magistratura trabalhista da 18ª Região, tendo sido titular da 9ª VT de Goiânia de 1993 a 2009. Por várias vezes atuou como juiz convocado do Pleno do TRT e tomou posse como desembargador em 2009. Desde abril de 2014 está convocado para atuar no Tribunal Superior do Trabalho. Além do exercício da magistratura, o desembargador Breno Medeiros foi professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e presidente da Amatra XVIII.

Márcia Bueno
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.