Pleno altera artigos no Regimento Interno do TRT 18, que tratam da competência do vice-presidente e do corregedor

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) aprovou a alteração dos artigos 20 e 21 do seu Regimento Interno, que tratam, respectivamente, da vice-presidência e do corregedor.

De acordo com a Resolução Administrativa nº117/2012, foram acrescentados ao artigo 20 os incisos IV e V e parágrafo único. Agora, além de participar das sessões e das deliberações do Tribunal Pleno e de ser relator nato de todas as matérias e recursos administrativos, o vice-presidente também passa a integrar e coordenar o Núcleo Núcleo Permanente de Solução de Conflitos, os comitês de Gerenciamento do Processo Eletrônico, do Gestor Regional do Pje-JT e de Segurança da Informação, além das comissões Multidisciplinar de Tecnologia da Informação e Comunicação – COMTIC, do Sistema e-recurso, de Acessibilidade e de Gestão Ambiental.

Também foi acrescentado parágrafo único constando que, com exceção do assessor e de seu substituto eventual, os demais servidores da assessoria do gabinete da vice-presidência serão colocados à disposição da Diretoria-Geral e designados para auxiliar em outras unidades, a critério do desembargador-presidente.

Corregedor – Em relação ao artigo 21 do Regimento Interno do TRT goiano, caberá ao corregedor – cargo assumido pelo vice-presidente – , além do exercício das correições periódicas, integrar os seguintes colegiados: Comitê Gestor do Planejamento Estratégico; Grupo Gestor do Sistema e-gestão; Comissão Permanente de Estudos de Alterações no Provimento Geral Consolidado – PGC; Comissão do Regulamento Geral do TRT; Comissão de Atualização do Regimento Interno do TRT; Comissão de Gerenciamento do SAJ18; Grupo Gestor de numeração única; Comissão de Gerenciamento de rotinas; Grupo Gestor das Tabelas Processuais; Comitê Gestor Regional do Sistema Unificado de Administração Processual – SUAP e Comissão de Apoio à Uniformização de Procedimentos das Varas do Trabalho Digitais – CAVAD.

Parágrafo único. O Vice-Presidente coordenará os trabalhos de todos os colegiados relacionados no inciso X deste artigo, exceto o comitê gestor do planejamento estratégico, que é coordenado pelo presidente do tribunal.

Núcleo de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.