Parceria entre TRT18 e OAB-GO possibilita instalação de internet sem fio no Complexo Trabalhista de Goiânia

Dependências do Complexo Trabalhista receberão adesivos com indicação do sinal de internet sem fio

A partir desta quinta-feira (2/8), os prédios do Complexo Trabalhista de Goiânia passam a oferecer três redes wi-fi que vão fornecer acesso à internet sem fio a advogados, a magistrados e servidores do Tribunal e às demais pessoas que frequentam diariamente as dependências da Justiça do Trabalho na capital. O novo serviço foi implementado por meio de um acordo de cooperação técnica entre o TRT18 e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). As novas redes serão anunciadas oficialmente em um café da manhã na sala da OAB no 2º andar do Fórum Trabalhista da capital, às 8h30 do dia 2/8.

Para liberar as novas redes wi-fi, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT (STI) instalou e configurou 85 pontos de acesso de última geração nas dependências do Complexo Trabalhista. Os equipamentos permitirão o uso, com qualidade, das redes sem fio disponíveis nas edificações da Justiça do Trabalho na capital, segundo informou o servidor Leandro Oliveira, chefe da Coordenadoria de Operações e Atendimento de TIC.

De acordo com Leandro Oliveira, a solução instalada emprega os mais novos protocolos de transmissão sem fio, com gerência centralizada, permitindo que os usuários transitem entre os pavimentos e os prédios do Complexo sem que sejam necessárias novas autenticações, da mesma maneira que ocorre na telefonia celular. A STI preparou três manuais para orientar o público a fazer as conexões em notebooks com os sistemas operacionais Windows 7 e Windows 10 e em aparelhos celulares ou tablets com os sistemas Android e iOS. Veja os links no fim da matéria.

A disponibilização das redes wi-fi nos dois prédios do Complexo Trabalhista, Ialba-Luza e Fórum, é uma resposta a uma insatisfação constatada na 7ª Pesquisa de Satisfação de Clientes do TRT18, realizada em 2016. Na época, o TRT18 já disponibilizava uma rede pública sem fio que, no entanto, permitia acesso limitado ao portal do Tribunal e ao sistema PJe. Com as novas redes, magistrados, servidores e o público em geral poderão acessar qualquer site.

As três novas redes sem fio que estarão disponíveis a partir de 2/8 são as seguintes:

TRT18_OAB: disponível para os advogados da OAB-GO por meio do login e senha cadastrados no site da Ordem (mesmo utilizado para impressão dos boletos de anuidade). Com a senha, os advogados poderão navegar pela internet, sem restrição, durante o período em que estiverem nas dependências do Tribunal.

TRT18_Corporativa: disponível para magistrados, servidores e demais colaboradores do Tribunal que possuam login e senha cadastrados no controle de domínio (mesmo login e senha usados para acessar o computador e os sistemas do TRT18). Por meio dela, os usuários poderão navegar pela internet, sem restrição, durante o período que estiverem nas dependências do Tribunal.

TRT18_Publica: disponível para todos. Os tickets ou vouchers de acesso terão duração de 4 horas e poderão ser retirados nas recepções do Fórum Trabalhista e do Edifício Ialba-Luza, mediante a apresentação de documento pessoal.

Veja os manuais

Orientações para conexão de notebooks com Windows 7 ou 10

Orientações para conexão de celulares e tablets com sistema operacional Android 

Orientações para conexão de celulares e tablets com sistema operacional iOS  

Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.