Painel Orçamentário desenvolvido pelo TRT18 em parceria com o TST e TRT20 é apresentado no Coleprecor

Glossário Jurídico

Layout do painel orçamentário SIGEO-JT

Uma ferramenta inovadora que auxilia os tribunais a acompanhar a execução do orçamento foi apresentada aos demais regionais trabalhistas na semana passada, durante a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor). Trata-se do Painel Orçamentário, ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da  Informação e Comunicação (STI) e Secretaria-Geral de Governança e Estratégia do TRT18 (SGGOVE) em parceira com técnicos do Tribunal Superior do Trabalho e também do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região.

Servidores do TRT durante 2ª reunião ordinária do Coleprecor, realizado em Brasília nos dias 26 e 27 de março

O painel é um módulo do Sistema de Gestão Orçamentária (Sigeo-JT) e apresenta, de forma simplificada, intuitiva e dinâmica, o orçamento da Justiça do Trabalho, tanto de maneira macro quanto individualizada, por tribunal. A perspectiva é que ele contribua para um maior controle dos gastos, evitando a inscrição de valores em restos a pagar. O painel orçamentário já está disponível dentro do portal Sigeo.

Segundo o secretário geral de Governança e Estratégia do TRT18, Robnaldo Alves, que acompanhou a apresentação em Brasília, a ideia do painel surgiu a partir de uma outra ferramenta desenvolvida pelo TRT de Goiás ainda em 2016, o Panorama Orçamentário. É uma ferramenta gráfica e interativa que permite o acompanhamento da execução orçamentária por meio de um conjunto de painéis de controle ou dashboards, que fornece informações precisas da execução orçamentária e projeção de gastos futuros de forma ágil e transparente. 

Robnaldo explicou que em novembro do ano passado, a equipe do TRT18 composta pelos servidores Carlos Antônio de Moura (responsável técnico pela STI) e Karine Luiza Dall’Agnol, servidora lotada na SGGOVE, em parceria com os técnicos do TST e TRT20 implementaram a primeira fase do painel orçamentário e já estão em contato com o TST para a evolução da ferramenta ainda este ano.

 

Setor de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.