Novos magistrados conhecem o cotidiano dos trabalhadores da Friboi

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Os magistrados conheceram todo o processamento de produtos bovinos, desde o abate à expedição.

Os novos magistrados do TRT Goiás visitaram, na tarde desta quarta-feira, 14/7, o frigorífico João Batista Sobrinho (JBS), localizado na região Norte de Goiânia, mais conhecido por Friboi, que é uma das marcas comercializadas pela empresa. A visita, que tem o objetivo de inserir o juiz na realidade cotidiana do trabalhador, faz parte da programação do módulo regional de formação inicial de magistrados.

Os magistrados conheceram todo o processamento de produtos bovinos, desde o abate do animal até o corte, desossa, embalagem e expedição. O novo juiz Lucas Carvalho, que vai atuar na Vara do Trabalho de São Luís de Montes Belos, acredita que essa é uma experiência muito válida, pois para ele é uma oportunidade de conhecer na prática aquilo que eles vão julgar quando estiverem atuando como juízes do trabalho.

Juiz Luciano Crispim, coordenador pedagógico da Escola Judicial

Para o coordenador pedagógico da Escola Judicial, juiz Luciano Crispim, a experiência no frigorífico vai ser muito útil no momento da instrução processual. “Na hora de inquirir as testemunhas e as partes, eles vão ter uma visão muito melhor, porque estão conhecendo na prática toda a linha de produção do frigorífico”, explicou.

No final da visita, o advogado da empresa, Alexandre Perlato, responsável pelo jurídico trabalhista da JBS, ainda falou com os magistrados sobre a aplicação da nova norma regulamentadora nº 36 na empresa quanto às pausas térmicas e ergonômicas, a jornada de trabalho e outras questões relacionadas à medicina e segurança do trabalho. Ele também informou que os advogados da empresa vão participar da Semana Nacional de Execução no TRT-Goiás, que começa no próximo dia 26 de agosto, para atuarem na conciliação em processos trabalhistas da JBS.

Curral do frigorífico. Diariamente são abatidos 1.160 bois.

A JBS é a maior companhia de exportação de proteína animal do mundo. Ela atua na área de alimentos, couros, produtos para higiene e limpeza, colágeno, latas e biodiesel. No estado de Goiás, a empresa ainda tem unidades de abate em Anápolis, Senador Canedo e Mozarlândia. A unidade de Goiânia, que emprega 803 trabalhadores, realiza 1.160 abates por dia.

 
Lídia Cunha
Núcleo de Comunicação Social
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.