Novo corregedor do TRT18 elogia desempenho da 1ª Vara do Trabalho de Goiânia na execução

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Corregedor Daniel Viana com a equipe da 1ª VT de Goiânia

O novo corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Daniel Viana, iniciou na segunda-feira (18/2) as correições ordinárias do ano de 2019 nas Varas do Trabalho. A 1ª Vara do Trabalho de Goiânia foi a primeira unidade judiciária correicionada e seu desempenho foi elogiado pelo corregedor. Ele destacou o excelente percentual obtido no cumprimento da meta 5 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 139,7%. Além dessa meta, relacionada à execução, a Vara cumpriu outras cinco metas no ano de 2018. Por esse desempenho, a 1ª VT da capital receberá o Selo Metas do CNJ 2018 na categoria Prata. A premiação instituída pelo TRT18 será entregue no dia 22/2, às 14h30, em solenidade no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia.

O corregedor observou que apesar de o volume de ações protocoladas na Vara ter sofrido redução de 27,3%, certamente em decorrência da Reforma Trabalhista, a produtividade do juízo tem aumentado consideravelmente, registrando os índices de 90% em 2016, 118% em 2017 e 124% em 2018, reduzindo-se consequentemente o estoque de processos. Daniel Viana elogiou e parabenizou os magistrados, o diretor e os servidores da Vara pelo empenho, operosidade e comprometimento no desempenho de suas tarefas. No entanto, ele recomentou esforços para a redução do prazo médio de duração dos processos submetidos ao rito ordinário.

Corregedor em reunião com os juízes Édison Vaccari (titular) e José Luciano Leonel de Carvalho (auxiliar) e com o diretor de Secretaria da Corregedoria, Marcelo Marques

O desembargador-corregedor disse ainda que pretende aproveitar as visitas correicionais para divulgar a ferramenta WikiVT, desenvolvida por meio de colaboração entre 23 Regionais Trabalhistas. A WikiVT traz o fluxo das fases processuais, descreve rotinas do processo do trabalho, movimentos do e-Gestão, sugere modelos de despachos e outros documentos com o objetivo de facilitar o trabalho dos servidores lotados na Varas do Trabalho.

Acesse aqui a ata da correição para saber mais sobre o desempenho da 1ª Vara do Trabalho de Goiânia.

Setor de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.