Novas salas de sessões do Complexo Trabalhista recebem nomes de árvores em valorização ao cerrado

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Depois de atribuir nomes que fazem referência à história e à cultura goianas aos auditórios e ao espaço lounge do Complexo Trabalhista de Goiânia, o Pleno do TRT-18 aprovou a atribuição de nomes de árvores encontradas no cerrado a quatro salas de sessões localizadas nas novas instalações do Complexo, no Setor Bueno. A proposta, também de autoria do desembargador-presidente do TRT-18, Paulo Pimenta, foi votada e aprovada por unanimidade, acolhida divergência apresentada pelo desembargador Gentil Pio, em sessão administrativa telepresencial realizada na tarde de terça-feira (6/10).

De acordo com a justificativa apresentada pelo presidente do Tribunal, a atribuição de nomes às salas de sessões facilita a individualização e a identificação desses ambientes, presta uma homenagem às características geográficas do estado de Goiás e promove a valorização do cerrado, um dos biomas mais ricos do nosso país.

Conforme a Resolução Administrativa nº 92/2020, a sala reservada ao Plenário onde ocorrem as sessões administrativas e judiciais do Tribunal Pleno passa a se chamar “Plenário Ipê”, referência a uma das mais belas árvores típicas da nossa região e que chamam a atenção com suas flores coloridas, especialmente neste período seco. 

Já as salas de sessão A, B e C, destinadas a abrigar as reuniões das Turmas de Julgamento do Tribunal, ganharam nomes de árvores que, além de evocar o posicionamento sequencial de tais espaços, também valorizam espécies encontradas no cerrado. Dessa forma, a Sala de Sessão A, considerando o acesso público pela rua Orestes Ribeiro (T-52), será denominada “Aroeira”; a Sala de Sessão B se chamará “Buriti” e a Sala de Sessão C receberá a denominação de “Cedro”. Esta última foi uma sugestão apresentada pelo desembargador Gentil Pio, em divergência ao nome inicialmente proposto, Copaíba.

Leia aqui a íntegra da Resolução Administrativa nº 92/2020

Wendel Franco
Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Socioambiental e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.