Novas instalações da Vara do Trabalho de Inhumas serão inauguradas hoje

Glossário Jurídico

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Breno Medeiros, vai inaugurar a sede própria da Vara do Trabalho de Inhumas nesta sexta-feira (21/10), às 16 horas. O atendimento à população no novo prédio já começa a ser feito a partir da próxima segunda-feira (24/10).

vt-inhumas

Novo prédio da VT de Inhumas foi construído no bairro Nipo-brasileiro.

A obra foi construída em terreno doado pela prefeitura de Inhumas e está localizada na rua Raul Caetano Leal, no Bairro Nipo-brasileiro. A construção tem 880 metros quadrados. O prédio conta com salas de audiências, gabinete para juízes, ampla sala de espera, sala para os advogados da OAB, entre outras dependências. O investimento feito na obra foi de R$ 1.202.338,18. O dinheiro veio de depósitos recursais e de um projeto nacional do Conselho Superior da Justiça do Trabalho para Modernização de Instalações do Judiciário Trabalhista.

Números

A Vara do Trabalho (VT) de Inhumas começou a funcionar em janeiro de 2013, em sede provisória. No ano passado, a Vara recebeu 2.345 novos processos, número que vem aumentando a cada ano. O trabalho realizado pelas magistradas Alciane Margarida, juíza titular, e Patrícia Abrão, juíza auxiliar, teve destaque nas últimas correições realizadas pelo TRT-GO, pelo fato de a equipe ter conseguido reduzir o prazo médio de duração dos processos que tramitam na unidade. A VT conta com 13 servidores, além das duas magistradas.

Conforme dados estatísticos de 2015, o prazo médio de um processo que tramita na VT de Inhumas do ajuizamento até a primeira audiência é de 25 dias. Em 2014, esse prazo era de 45 dias. Já do ajuizamento até a sentença o prazo médio é de 61 dias para rito sumaríssimo e de 156 dias para rito ordinário.

Quinze municípios goianos estão jurisdicionados à Vara do Trabalho de Inhumas. São eles: Americano do Brasil, Anicuns, Araçu, Avelinópolis, Brazabrantes, Caturaí, Damolândia, Inhumas, Itaberaí, Itaguari, Itaguaru, Itauçu, Nova Veneza, Santa Rosa de Goiás e Taquaral de Goiás.

Seção de Imprensa-DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.