Nova etapa de construção do Complexo Trabalhista de Goiânia foi iniciada em janeiro

Glossário Jurídico

 

Prédios antigos foram demolidos e foi dado início às obras de preparação desta nova etapa de construção do Complexo Trabalhista de Goiânia

Prédios antigos foram demolidos e foi dado início às obras de preparação desta nova etapa de construção do Complexo Trabalhista de Goiânia

O TRT-GO iniciou no dia 20 de janeiro nova etapa de construção do Complexo Trabalhista de Goiânia. A Construtora e Incorporadora Concretiza Ltda é a responsável pelas obras de fundação, contenção (muros de arrimo) e estrutura (sem fechamento), com execução avaliada em R$ 28 milhões, verba que já foi garantida no orçamento de 2013. O prazo para o término desta etapa é de 15 meses.

Maquete do Complexo Trabalhista de Goiânia

Maquete do Complexo Trabalhista de Goiânia

Segundo o chefe do setor de Engenharia, Crebilon Araújo Filho, cerca de 20 operários realizam inicialmente serviços de mobilização da obra, abertura de caminhos, instalação de canteiro de obras (containers e barracões), retirada da fundação dos prédios demolidos, além da locação e cravação de perfis metálicos. Durante essa etapa serão retirados do local 84 mil metros cúbicos de terra que correspondem a cerca de 7 mil caminhões de terra.

As demais etapas do Complexo Trabalhista de Goiânia prevêem a construção de 2 blocos de edifícios, com 5 pavimentos e 4 subsolos, 700 vagas de garagem, auditório para 550 lugares e salas de sessões do Pleno e das quatro Turmas. A área total construída será de aproximadamente 39 mil metros quadrados, compreendendo um edifício destinado a abrigar a Presidência, Vice-Presidência, Corregedoria e Gabinetes dos Desembargadores e outro prédio que irá abrigar a Secretaria de Tecnologia da Informação, o Serviço Médico e outras unidades de apoio judiciário e administrativo. Os prédios serão interligados por corredores internos e a praça servirá como área de convivência para usuários da Justiça do Trabalho, servidores, advogados e magistrados.

Ricardo Lucena, diretor-geral do TRT, fala sobre o andamento das obras do Complexo Trabalhista

Ricardo Lucena, diretor-geral do TRT, fala sobre o andamento das obras do Complexo Trabalhista

De acordo com o diretor-geral do TRT, Ricardo Lucena, já estão sendo finalizados os projetos para a realização de licitação da 2ª fase desta etapa que consistirá no fechamento da estrutura dos dois prédios e instalação das redes elétrica e hidráulica. Para esta fase estão garantidos R$ 40 milhões no orçamento de 2014 e a previsão é de que o processo licitatório seja concluído em julho deste ano. Ele informou ainda que futuramente o edifício Ialba-Luza será reformado para receber algumas unidades administrativas do Tribunal.

Com a finalização do Complexo Trabalhista, serão oferecidas melhores condições de trabalho aos juízes e servidores, além de centralizar no Setor Bueno todos os serviços prestados pelo Tribunal, facilitando o acesso a advogados, partes (jurisdicionados), terceirizados e a comunidade em geral. Os imóveis alugados que ainda abrigam algumas unidades administrativas também serão desocupados.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.