VT de Goianésia se destaca no cumprimento de metas nacionais do CNJ

Glossário Jurídico

Desembargador Paulo Pimenta e o diretor da Secretaria da Corregedoria Regional, Marcelo Marques com os juízes e servidores da VT

A Vara do Trabalho de Goianésia já cumpriu este ano 5 das 6 metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A constatação foi feita pelo corregedor do TRT18, desembargador Paulo Pimenta, e pelo diretor de secretaria da Corregedoria Regional, Marcelo Marques, durante correição realizada naquele juízo no mês passado. O considerável aumento da produtividade, que já é superior a 100% neste exercício, também foi destacado pelo corregedor.

Desembargador-corregedor com os juízes Quéssio Rabelo e Laís Pereira 

No que se refere ao período analisado pela Corregedoria, de janeiro a setembro de 2017, a VT de Goianésia atingiu 129,34% na Meta 1 (julgar 90% da quantidade de processos de conhecimento distribuídos no ano corrente), 109,52% na Meta 2 (julgar processos mais antigos), 50,17% na Meta 3 (aumentar os casos solucionados por conciliação), 102,04% na Meta 6 (priorizar o julgamento das ações coletivas) e 143,73% na Meta 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes). Este último resultado, parcial, foi considerado excelente pelo desembargador-corregedor.

Paulo Pimenta enalteceu a atuação dos juízes Quéssio Rabelo, titular, e Laiz Pereira, auxiliar, externando satisfação com os resultados colhidos por ocasião da correição. Por outro lado, o corregedor demonstrou preocupação quanto ao desempenho da VT na Meta 5 (impulsionar processos à execução). Ele conclamou os magistrados e servidores a continuarem dispensando atenção especial aos processos que tramitam na fase executória, visando ao cumprimento da meta pela vara e pelo Tribunal este ano.

Quanto à meta específica para o primeiro grau de jurisdição em 2017, de reduzir o tempo médio de duração do processo, a Vara do Trabalho de Goianésia registrou o prazo de 87 dias, bem inferior ao tempo médio de 153 dias aferido para o Regional no exercício de 2016.

Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.