VT de Goianésia ganha sistema de refrigeração mais eficiente e menos prejudicial ao meio ambiente

Glossário Jurídico

A recém-inaugurada sede da Vara do Trabalho de Goianésia ganhou condicionadores de ar mais eficientes e que permitem a redução de 60% no consumo de energia. Os aparelhos, do modelo inverter, são mais silenciosos, apresentam maior durabilidade e são menos prejudiciais ao meio ambiente por utilizarem gás ecológico, que não ataca a camada de ozônio, segundo informou a Seção de Responsabilidade Socioambiental do TRT18.

De acordo com o engenheiro Paulo Sérgio de Castro, diretor da Divisão de Engenharia, esse modelo ar-condicionado também será instalado na Vara do Trabalho de Mineiros, que está em reforma, e nas quatro salas de conciliação do Fórum de Rio Verde.

As funcionalidades do aparelho viabilizam a redução nos custos de energia devido a um sistema de condicionamento baseado na inversão de frequência, que controla a velocidade de compressão do ar-condicionado. Com isso, não há necessidade de desligar o aparelho, já que, diferentemente dos convencionais, ele se mantém em baixa rotação quando a temperatura desejada é atingida. Isso evita os picos de voltagem. O novo ar-condicionado também proporciona uma menor variação térmica, pois retira uma quantidade menor de calor do ambiente.

Embora o custo dos aparelhos seja um pouco superior ao dos equipamentos usados anteriormente, a longo prazo, a economia proporcionada pelo melhor funcionamento do modelo inverter compensa o investimento, conforme explicou o servidor José Luiz Souza, do Núcleo de Manutenção e Conservação.

Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.