Varas do Trabalho de Aparecida de Goiânia cumprem as sete metas do CNJ para 2018

Facebooktwitteryoutubeinstagram

As três Varas do Trabalho de Aparecida de Goiânia estão cumprindo a maior parte das metas propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2018, conforme apuração feita pela Corregedoria do TRT18 com base em dados referentes aos meses de janeiro a agosto deste ano. O aumento do índice de julgamento de processos foi um dos destaques da correição realizada pelo corregedor-regional, desembargador Paulo Pimenta, no Foro Trabalhista de Aparecida de Goiânia, no dia 10 de outubro. Esta correição contou com a presença do desembargador Daniel Viana, que poderá assumir a Corregedoria no biênio 2019/2021.

Atualmente, o Foro Trabalhista de Aparecida de Goiânia é comandado apenas por magistradas, sendo 3 titulares e uma substituta.

Veja a seguir os principais resultados obtidos pelas três Varas do Foro Trabalhista de Aparecida de Goiânia.

1ª VT de Aparecida de Goiânia

Juíza Fabíola Evangelista com os desembargadores Paulo Pimenta e Daniel Viana

A 1ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia aprimorou seu desempenho em relação ao ano de 2017. A unidade cumpriu, no ano passado, 4 das 7 metas nacionais. Já este ano, até o mês de agosto está cumprindo 6 das 7 metas para o atual exercício. Os destaques foram as metas 2 e 6, que correspondem respectivamente ao julgamento de processos mais antigos e ao julgamento das ações coletivas.

Comandada pela juíza Fabíola Evangelista, o destaque da unidade foi a inexistência de pendências processuais acima do limite legal, o exíguo prazo médio para sentenciar, de apenas 5 dias no rito sumaríssimo, e a excelente produtividade desta Vara do Trabalho.

Leia a ata correicional aqui.

2ª VT de Aparecida de Goiânia

A 2ª VT de Aparecida de Goiânia também obteve um excelente desempenho no cumprimento das metas do CNJ. A correição destacou o alto percentual de cumprimento da meta 2 (julgar 90% dos processos distribuídos até 31/12/2016). A unidade tinha 974 processos distribuídos em 2016 pendentes de solução, tendo solucionado, até o final de agosto, 755 processos, alcançando o percentual de 102,3%.

Equipe da 2ª VT de Aparecida com os desembargadores e magistrada

A 2ª VT de Aparecida de Goiânia também obteve um bom desempenho com relação ao índice de processos julgados no último biênio, sendo superior a 100%.

Leia a ata correicional aqui.

 

 

3ª VT de Aparecida de Goiânia

Juíza da 3VT de Aparecida e sua equipe recebendo os desembargadores Paulo Pimenta e Daniel Viana

Assim como as demais varas do município, a 3ª VT também se sobressaiu no cumprimento das metas nacionais do CNJ, com destaque para a meta 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes). A unidade possuía 23 ações de maiores litigantes, distribuídas até 31/12/2017, pendentes de solução. Em 2018, considerado até o mês de agosto, a 3ª VT recebeu mais 36 processos, tendo julgado 46, totalizando 13 processos pendentes de julgamento e atingindo, para fins de cumprimento da meta em exame, o percentual de 173,4%.

Na ata correicional, ainda foram salientados a inexistência de pendências processuais acima do limite legal e o considerável aumento da produtividade desta Vara do Trabalho em 2017, alcançando o índice de 115% (IPJ), o que vem se repetindo, com melhor êxito ainda, neste exercício de 2018.

Leia a ata correicional aqui.

Jurisdição de Aparecida de Goiânia

As Varas do Trabalho de Aparecida de Goiânia possuem jurisdição sobre os municípios de Aparecida de Goiânia (sede da jurisdição), Bela Vista de Goiás, Caldazinha, Cromínia, Hidrolândia, Mairipotaba, Piracanjuba, Professor Jamil e Senador Canedo.

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Aparecida de Goiânia tem mais de meio milhão de habitantes, sendo o segundo município mais populoso do Estado. Sua vocação é industrial em decorrência de espaço, investimentos em infraestrutura e logística de transporte que dão suporte à expansão econômica na região. O PIB do município é o terceiro maior do Estado. Segundo as estatísticas do Cadastro Central de Empresas, referentes ao exercício de 2016, o município de Aparecida de Goiânia possui 9.471 empresas instaladas atuantes, com pessoal ocupado assalariado da ordem de 102.915 pessoas, com salário médio mensal de dois salários mínimos. Cerca de 99,8% da população reside na área urbana do município.

Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.